Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu roteador é um TP-Link tl-wr740n roteador wireless N 150Mbps, sei que é um modelo simples mas nunca me decepcionei com ele... Estou mudando para um plano de internet de 50Mb, antes era 20Mb mas quero saber se vou precisar comprar outro roteador para poder ter acesso aos 50Mb de velocidade pelo Wi-Fi. Pesquisei em todos os lugares mas não consegui entender nada. Qual velocidade máxima de download e upload esse roteador permite? E caso ele não suporte oferecer 50Mb, alguém pode me indicar um modelo de baixo custo? Meu computador recentemente queimou a placa e a fonte tive de trocar e estou com orçamento muito apertado.

Postado
21 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@William Alves Vieira por trabalhar apenas com a rede de 2.4ghz o sinal do wifi ficara limitado entre 30~35MB.

Para o seu uso indico esse pois tem um ótimo custo x beneficio

OBS: lembrando que pra conectar na rede de 5GHZ é necessário que o equipamento (celular, smartphone, notebook, etc...) seja compatível com ela

Obrigado pela ajuda, irei providenciar um roteador gostei muito desse modelo que você me indicou. Quanto a smartphone acho que o meu chega bem perto de atingir os 50Mb é o Moto Z2 force ele faz download a 450Mbps eu acho. Obrigado de verdade.

Postado
42 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@William Alves Vieira desde que ele trabalhe na frequencia de 5ghz, ele ira utilizar toda a banda da sua internet.

Lembrando que a rede de 5ghz tem um alcance de WiFi mais fraco que a rede de 2.4ghz

Mas não vejo problemas com o alcance por enquanto, normalmente sempre estou próximo ao roteador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!