Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron N2820 travado a 0.47GHz


OldHutter

Posts recomendados

Olá senhores, minha pesquisa no fórum não me trouxe resultados positivos, portanto indago-lhes:

 

Caiu em minhas mãos um notebook Compaq Presario CQ-23 com processador Intel Celeron N2820. Após uma formatação limpa com o Windows 8.1. O gerenciador de tarefas me mostra uma situação bem inusitada. A velocidade da CPU não passa de 0.47 GHz e deve estar mesmo nessa velocidade pois o desempenho está bem lento, mesmo para um Celeron dessa categoria.

 

Imaginei que fosse problema de incompatibilidade de Windows, mas nos site da Compaq (http://www.compaq.com.br/drivers.html?folder=Presario CQ-23/Windows 8/) há drivers para o Windows 8.1. Na verdade mesmo durante a formatação do Windows o mesmo já demorou bastante. Na BIOS/UEFI não há nada para ser alterado a não ser a ordem de boot e ativação/desativação do SecureBoot.

 

Alguma ideia dos senhores?

 

Irei refazer a formatação para tentar descobrir a causa. Aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido.

 

Não reformatei;

Não reinstalei Drivers;

Não alterei configuração de energia do processador, etc.

 

O "problema" era de fato na BIOS/UEFI. A única mudança que realizei foi ativar o SecureBoot. Pois é, pra mim não faz muito sentido mas resolveu o problema. Estou usando o Windows 8.1 Pro nesse notebook e o processador Celeron N2820 está chegando (quando precisa) aos 2.16 GHz que lhe é atribuído. De fato, sobe até 2.37 GHz no TurboBoost automático dos processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!