Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC entre R$ 2.500,00 e 3.000,00


Ir à solução Resolvido por IsacGabriel,

Posts recomendados

Eai pessoal sei que tem vários tópicos sempre com a mesma pergunta mas acho q cada comprador tem sua opinião e dúvidas por isso fiz esse tópico, eu tenho um athlon bem paia aqui em casa e pretendia comprar tudo novo menos gabinete e HD, tinha em mente essa configuração: 

Pentium g4560 

Mobo: h110

Gtx 1060 3gb 

Fonte vs400

8gb DDR4 2300mhz

 

Isso tudo me sairia 2700 na pichau se eu lembro bem (hd eu iria reciclar do antigo e depois comprava outro) 

Até então tudo bem mas ontem eu tava dando uma garimpada no ml e achei um anuncio muito atraente d um PC montado, dei uma investigada pesquisei a loja no face vi as avaliações e até mesmo chamei um cara que comprou pc lá pra saber se é de boa, o link é esse aqui e eu achei o preço muito bom :

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-955928663-pc-gamer-1060-3gb8gb-ramg4560-_JM

 

 

 

Essa configuração tá boa? Quero rodar jogos uma qualidade bem alta e com quadros bons, pelo q vi a 1060 é boa pra isso se mantém nos 60fps mas dei uma lida e o pessoal falou que a versão de 3gb é capada daí fiquei com pé atrás. 

Atualmente eu tenho um monitor antigo de 720p vga então a principio quando eu pegar o PC vou rodar tudo no max mesmo por causa da resolução só  terei de comprar um adaptador de displayport>vga até março que é quando vou comprar um monitor full HD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a reputação desse vendedor cara, sai fora desse link.

R3 1300x + 1050Ti 4GB

R5 1400 + 1060

I5 7400 + 1050ti

R5 1400 + 1050 Ti 4Gb Pichau

R5 1400 + 1060 Pichau

i5 7400 + 1060 Pichau
Se você tem um orçamento de 3000 não vejo vantagem em você levar um dual core em 2018. 

Se você montar peça por peça, reaproveitando seu HD e Gabinete você economiza, isso é do menos... depois compra um gabinete melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acho que é fria comprar desse usuário do ML.

Concordo com o amigo acima nas especificações.

Obs: dependendo do kit, o ryzen + mobo sai mais em conta que o kit Intel.

Um R3 1300X + 1050Ti 4gb seria já interessante, até mesmo porque os preços de VGA estão altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, IsacGabriel disse:

Acho que é fria comprar desse usuário do ML.

Concordo com o amigo acima nas especificações.

Obs: dependendo do kit, o ryzen + mobo sai mais em conta que o kit Intel.

Um R3 1300X + 1050Ti 4gb seria já interessante, até mesmo porque os preços de VGA estão altos.

Entendo, eu tenho um pé atrás com a amd porque já tive vários modelos e me deram problema, mas tô cogitando esse ryzen, se eu comprar socket lga1151 do pentium eu posso por um processador mais potente depois como um i5 ou mesmo assim não vale a pena? É entre a 1050ti e a 1060 (3gb) qual fica melhor ou não está valendo a pena pegar a 1060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Luiz Vidazinha disse:

Entendo, eu tenho um pé atrás com a amd porque já tive vários modelos e me deram problema, mas tô cogitando esse ryzen, se eu comprar socket lga1151 do pentium eu posso por um processador mais potente depois como um i5 ou mesmo assim não vale a pena? É entre a 1050ti e a 1060 (3gb) qual fica melhor ou não está valendo a pena pegar a 1060

Olha, em relação o socket 1151 a 8º geração da Intel é compatível com ele, cabendo futuros upgrades.

 

Em relação ao Pentium x Ryzen, os modelos de CPU de entrada da Ryzen já batem com o i3-8100, que porventura é mais potente que o Pentium, e há também a diferença de quantidade de núcleos, o Ryzen 3 1200 (mais barato) já é quad-core enquanto o Pentium é dual.

 

Sobre as placas de vídeo, vai depender primeiramente se for comprar nova ou usada, se optar pela 1060

nova é provável de não achar um preço justo devido a alta agressiva de valores. Esse fato ocorre em todas as placas de vídeo atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium g4560

Mobo: h110

Asus Geforce Gtx 1060 6gb Dual-gtx1060-o6g

Fonte vs400 Marca da Fonte: Corsair

16gb DDR4 2300mhz

 

 Já estaria bom, com essa, configuração, minha.

adicionado 1 minuto depois

No processador, vocẽ pode dar um upgrade, depois 

adicionado 17 minutos depois

Calculei, os preços das lojas, mais baratas- deu 3.474 reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o soquete é o mesmo mas o chipset não é compatível com nenhum processador da 7º geração e vice versa. A não ser que está tendo atualizações nas bios essa semana e eu não estou sabendo. Mas nem um processador da 7º geração é compatível com placa-mãe da 8º. Ou seja 7º geração não é compatível com z370 e 8º geração não compatível nas h110, b250, z270 e etc...

Se eu não entendi o post do colega me perdoem rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!