Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual fonte comprar para desk sti


Dandara.

Posts recomendados

Bom dia a todos, meu desk precisa de uma fonte nova, mas não estou entendendo qual é o valor dessa fonte que já estava nele. Poderiam me indicar algum modelo, marca para que eu possa realizar a compra? É um desktop comum, bem básico. Estou enviando abaixo as informações dele, por favor me ajudem?

 Modelo da fonte é NE004490.
Entradas 115/230 Vac 50-60hz 7/3.5 A
Saídas: +3.3v +5.5v +12v. -5v. -12v 5VSB
Corren: 10A. 10A 12A. 0.5A 0.8A 1.5A

 

Processador Pentium Dual Core e5300
Memoria 2GB
HD 320 GB
dvd-rw

 

Achei o manual em PDF http://img.submarino.com.br/manuais/113533081.pdf

STI_MODELO.jpg

fonte_sti.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua fonte é de 250 W e eu acho que você não precisa nada além disso, mas daqui a pouco você vai receber várias outras sugestões. Agora, mudando um pouco de assunto, eu também tenho um gabinete desse. Seu leitor de cartão funciona? Você tem o driver dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @Walter C. Catelan comentou, sua configuração não precisa de uma fonte de grande porte.

O que eu diria é que procure alguma fonte de marca confiável e que tenha boas recomendações.

Procurei por fontes de 300W mas pessoalmente as que achei são bem duvidosas.

 

O modelo mais básico que achei da Corsair foi esse de 400W:

https://www.kabum.com.br/produto/83543/fonte-corsair-400w-80-plus-white-vs400-cp-9020117

 

Essa já sobra bastante pro que precisa, mas como eu disse não consegui achar alguma de procedência na faixa dos 300W, se alguém souber diga ae.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter, bom dia!

Sinceramente nunca o utilizei. Assim que normalizar aqui eu te respondo, qualquer coisa te disponibilizo o driver...

 

adicionado 1 minuto depois

Eu encontrei essas, mas estou com receio

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-954667347-fonte-atx-350w-24-pinos-hoopson-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907100717-fonte-atx-200w-mymax-24p-mpsu-200wpc-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708614605-fonte-atx-230w-tda-244-pinos-2-cabo-forca-sata-bivolt-_JM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das 3 eu confio mais na 230. Todas têm apenas 2 cabos de força SATA, talvez a sua também. Se não vai precisar mais que isso no futuro, ok. Agora, se pretender upgrades nessa mesma máquina, tipo outro HD/SSD não dá. Placa de vídeo também vai demandar mais potência e confiabilidade.

 

Ou seja, para consertar gaste pouco e pegue a 230.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar uma dica...

No geral, observe se a placa possui o Selo 80 Plus.

Esse selo verifica se a fonte entrega no mínimo 80% de eficiência energética.

O que pode ocorrer é de você acabar economizando em uma fonte ruim e acabar danificando outros componentes do seu computador.

Dos links postados do ML, não conheço nenhuma dessas marcas nem a qualidade das mesmas.

 

@Walter C. Catelan Esse de 230 não sei não enh, no anúncio fala que é 230W e na foto 450W...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, IsacGabriel disse:

 

@Walter C. Catelan Esse de 230 não sei não enh, no anúncio fala que é 230W e na foto 450W...

Por isso mesmo, rsrsrs

 

Falando sério, veja que a foto da 450 não é a própria. Esses vendedores profissionais do ML acabam botando algumas chupadas de outras propagandas, que não têm nada a ver. Mas a especificação dela, além de frisar 230 várias vezes, mostra corrente de 4A/8A, mas compatível e superior à original do amigo.

 

Eu sei que você e a maioria por aqui vai logo recomentando as Corsair e etc, o até está certo, mas para quem não precisa, não precisa. O importante pro(a) @Dandara., creio eu, é economia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Walter C. Catelan disse:

Por isso mesmo, rsrsrs

 

Falando sério, veja que a foto da 450 não é a própria. Esses vendedores profissionais do ML acabam botando algumas chupadas de outras propagandas, que não têm nada a ver. Mas a especificação dela, além de frisar 230 várias vezes, mostra corrente de 4A/8A, mas compatível e superior à originald o amigo.

Ahh, com certeza, haha.

Acho que o vendedor usou uma foto só representativa mesmo. 

 

Só teria que verificar se o usuário que está vendendo tem boas recomendações. 

Pra não chegar uma caixa de bolinhas de gude, rsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!