Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho um PC que troquei o HD pois o outro pifou, e tenho um Windows em um CD acredito que pirata.

Seria ilegal eu instalar este Windows 7 que tenho e ativar com a chave que vem colada no gabinete?

Estou perguntando isso porque não quero fazer nada ilegal.

Me ajudem aí galera

Postado

Antes de tudo obrigado pela resposta... já fui no site da Microsoft baixar a ISO, o problema é que só digitar o key, sou informado de que minha chave é de um fabricante e orienta verificar com eles

adicionado 6 minutos depois

Antes de tudo obrigado pela resposta... já fui no site da Microsoft baixar a ISO, o problema é que se digitar o key, sou informado de que minha chave é de um fabricante e orienta verificar com eles

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Olá.

Amigo, nesse caso sua chave é OEM. Ou seja, ela acompanha o Hardware.
Muito comum em computadores adquiridos já montados de grandes fabricantes (Dell, Hp, Lenovo, etc).

Pois a fabricante do Hardware adquire a licença junto a Microsoft, e atrela ao teu hardware.. justamente para evitar que você retire essa licença, e faça uma eventual revenda da mesma.

Portanto, neste caso, você deve procurar a fabricante do seu equipamento, e solicitar a ela uma nova chave ou instruções de ativação.

Lembrando, que só é aceitável a baixa do windows de sites conveniados a Microsoft. Ou seja, repositórios oficiais.

Aqueles windows que não os de repositórios oficiais, além de você estar cometendo o CRIME de pirataria, ainda corre o risco de levar algum malware ou minerador de bitcoin para terceiros "de brinde".

Para evitar qualquer resposta que possa descambar para o ilegal neste tópico, estou trancando o mesmo. Caso necessite, me solicite a reabertura do mesmo.

Abraço

• Obrigado 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...