Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal.

Sou totalmente leigo em eletro/eletrônica e acompanho este fórum já há bastante tempo e sempre que tenho alguma dúvida vasculho os tópicos para me socorrer.

Queria a orientação de vocês, se possível, na seguinte situação.

Tenho uma motocicleta Triumph Explorer e ela possui um carregador usb embaixo do banco, com as seguintes informações do manual:

"1. Tomada USB. A motocicleta dispõe de uma tomada USB, localizado sob o assento do passageiro. O conector fornece uma fonte de alimentação de 5 V e 2 A, que é adequada para carregar dispositivos eletrônicos, como telefones celulares, câmeras e dispositivos de GPS.

Observação: • A tomada USB é protegida por um ECM do chassi, que cortará a alimentação da tomada automaticamente na eventualidade de uma sobrecarga. • Para restaurar a alimentação da tomada USB, desligue e, em seguida, ligue a chave de ignição, desde que a tomada ainda não esteja sobrecarregada."

Como vou fazer uma viagem longa, pensei em utilizar essa tomada para carregar até três dispositivos. O celular, a bateria da filmadora e um mini fone de ouvido, ou seja, equipamentos que são úteis na viagem e descarregam durante o percurso.

A dúvida é a seguinte:

Poderia utilizar uma espécie de "benjamin" de saídas USBs para plugar todos os equipamentos ao mesmo tempo enquanto rodo na estrada?. Os que tenho visto são os chamados Uhbs e eles possuem carga própria e acho que isso poderia causar um problema nos circuitos da motocicletas. O que recomendam?

Desde já agradeço a orientação de todos.

• Coordenador
Postado

Uma saída de 2A é pouco para carregar os três aparelhos ao mesmo tempo, Mas se você conecta-los, já com as baterias carregadas, será suficiente para mante-los carregados.