Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei o Windows 10 em meu notebook Dell XPS 15 L502X, até então tudo funcionava normalmente, até que o atualizei para a build 1709 (Fall Creators Update), à partir dali começaram os problemas, o notebook parou de reconhecer outros monitores ligados pela entrada HDMI. 

Pra piorar, após alguns dias o Wi-fi parou de funcionar do nada. 

O notebook parou de reconhecer somente o Wi-fi, pois ainda consigo acessar a internet via cabo de rede. No gerenciador de dispositivos não aparece nenhum adaptador wireless, somente ethernet.

O comando Fn+F2 é o comando padrão do notebook para ligar o Wi-fi, porém não surte mais efeito, nem acende a luz que fica acima do teclado.

Formatei e instalei o Windows 8.1, pois segundo o que me disseram em dois tópicos na Microsoft Community, o meu notebook não tem drivers para o Windows 10, o que é justificável, por ser um modelo antigo, mas ainda assim não solucionou nenhum problema.

TODOS os drivers estão atualizados, baixei direto do site da Dell, e também pelo Windows Update, também baixei o Intel Driver & Support Assistant, todos falam que o notebook está com todas as atualizações necessárias instaladas.

Tentei acessar a BIOS, mas não consegui pois, quando ligo o notebook, só tem opções para acessar opções de boot e o setup, que não dão nenhuma forma de alterar algo na BIOS.

Minha config:

Dell XPS15 L502X

Intel Core i7 2670QM 2.20GHz

Placa Dell Inc. 0YR8NN A00

Chipset: Intel Sandy Bridge (Ponte norte) e Intel HM67 (Ponte sul)

8GB DDR3 665.11MHz

NVIDIA GeForce GT 525M 

HD ST95005620AS de 465.76 GB SATA II

5a838e537414d_devicemanager.thumb.PNG.f6ef17149746ac2ff859efe0339fb290.PNGnetwork.PNG.05ca99bb23070dac8652979d583fa5ea.PNG

Postado

Dell tem uma ordem para instalar os drivers, você seguiu essa ordem?

O setup da Dell é o BIOS. Veja se o adaptador WiFi está ativado (enable). Coloque um adaptador USB para teste.

Postado

eu instalei novamente o windows 10, já que não adiantou voltar para o 8.1, atualizei os drivers pelo windows update.

se eu desinstalar os drivers pelo gerenciador de dispositivos, e ir instalando na ordem que a dell pede, pode funcionar?

segue imagens do setup do notebook

IMG_2554.JPG

IMG_2553.JPG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...