Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia.

Meu colega que trabalhava com redes saiu da empresa.

Agora estou com um novo servidor e preciso configurar acesso remoto externo mas não consigo.

Internamente o acesso remoto funciona.

Como está a rede:

Modem vivo > Roteador > Load Balance > LAN

O servidor interno já tem IP fixo e funcionando e internamente já acesso via remote desktop.

A questão é que tenho outros servidores na empresa.

A porta 3389 já está liberada no roteador.

Agora preciso configurar o acesso para poder entrar remoto, mas não estou conseguindo. Não sou muito entendido de redes e a rede aqui está a maior bagunça.

Obrigado.

Postado

Descobri que a conexão externa vem no mikrotik com final .10.1

Minha dúvida é que tenho que librar a porta (dst port)

e (to port).

Como o IP de entrada é o mesmo para todos, o que muda é a porta pelo qual vão se conectar externamente certo? Como informar ao firewall para que uma conexão vinda de fora vá para o servidor X e não para o Y sendo que ambos usam a porta 3389 para mstsc?

Como saber qual porta configurar para ao abrir o cliente do terminal services ele direcione para o servidor que eu busco?

Devo liberar também a porta 3389 no servidor? ou a porta que eu escolher para a conexão vindo de fora?

Sou bem leigo com redes como eu disse.

Postado

Hoje perdi o dia olhando a bagunça que está a rede.

O link da vivo chega em um Mikrotik que acredito esteja agindo como firewall e ambém distribuindo a rede.

IP interno dele é 192.168.3.1

Do Mikrotik segue para o TP-LINK que conecta as WANS 1 e 2 que temos. Sendo 1 pra VIVO e 2 pra virtua.

ip do TP-LINK 192.168.3.124 (para o mikrotik) e 192.168.0.1 (interno)

Mascara 255.255.255.0

gateway 192.168.3.1

o Servidor está assim:

ip 192.168.0.250

mascara 255.255.255.0

gateway 192.168.0.1 (direcionado ao TP-LINK)

No mikrotik é que está o problema. Internamente consigo acessar remoto.

Externamente ao digitar o DDNS do servidor que coloquei pelo no-ip ele está pingando corretamente.

Como configurar o mikrotik para receber o mstsc externo e direcionar ao servidor?

Devo liberar também alguma porta no servidor?

Meus conhecimentos de rede morrem aí rs.

• Membro VIP
Postado

Tem interesse em fazer modificações?

Se o Mikrotik age como firewall e distribui a rede, ele pode ficar depois do LB (apesar de que o Mikrotik também pode agir como LB). Algo mais ou menos como:

VIVO (modem em modo bridge) <-> LB TP-Link (192.168.0.1) <-> Mikrotik (192.168.3.1 - 192.168.3.254).

NET (modem em modo bridge) <-> LB TP-Link (192.168.0.1) <-> Mikrotik (192.168.3.1 - 192.168.3.254).

Conforme eu disse acima: 1 - Crie uma regra de redirecionamento no LB para uma das WANs.

2 - Crie o redirecionamento no Mikrotik.

https://www.youtube.com/watch?v=VXodO1-Bq_c

Boa sorte.

Postado

Infelizmente não posso mexer na topologia por diversas razões. Infelizmente não fui eu quem montou a rede. Temos um projeto de refazer a rede, mas no momento é o que temos rs.

Consegui criar as duas pontes entre mikrotik e o servidor. Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...