Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Boa tarde, Boa noite pessoal, eu vim aqui fazer esse post para tirar um duvida entre as minimas coisas de uma placa de vídeo igual, porém de fabricantes diferentes.

A placa em questão é a  GTX 1050 TI 4GB, é a que pretendo comprar.

Comparando em sites aqui, estou olhando os MHz de base e com Overclock.

A placa da GALAX possui uma Base Clock (MHz)1354  e com Boost Clock (MHz) 1468

Já a da GIGABYTE possui diferentes tipos

Boost: 1468 MHz/ Base: 1354 MHz no modo OC

Boost: 1442 MHz/ Base: 1328 MHz no modo Gaming

A Terceira placa é da ZOTAC e vem com Overclock de Fabrica e supera o overclock das anteriores

Clock da GPU: Base: 1392 MHz / Boost:1506 MHz

E ai que esta a duvida: Qual vale a pena comprar?

Se eu compro a da Zotac com a maior variação de MHz e com seus 2 fans?

Pois eu sei que se uma placa esquenta demais ela automaticamente diminui seu desempenho podendo diminuir esses mhz todos.

Obrigado pela atenção até aqui, aguardo a resposta de vocês.

Postado

As placas atuais tem tecnologias que impedem que ela esquente demais.

Alem de que por meio de programas você consegue controlar como os fans funcionam, mas de qualquer forma a placa que se estabiliza melhor com temperatura é a da gigabyte.

Eu tenho uma zotac que funciona com Overclock toda hora e ela nunca teve problemas com aquecimento.

• Curtir 1
Postado

@funmw3 Eu tinha uma GTX750Ti e eu usava ela com overclock, depois troquei pra uma para uma placa exatamente igual a essa zotac.

Ela se sai muito bem e quando eu sinto que ela ta aquecendo muito, nao ao ponto de atrapalhar o desempenho é so limitar o fps que ela abaixa muito a temperatura. Por exemplo no PUBG se eu deixo ela por ela mesmo ela chega aos 120FPS mas a temperatura bate nas casa dos 70/80 (Preocupante seria se ela tivesse batendo 90), se eu limito o fps pra 80 a temperatura nao passa de 65.

Relaxa problema com temperatura hoje em dia quase nunca acontece

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...