Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ae galerinha do mal, estou querendo colocar outro pente de memória no meu pc e gostaria da ajuda de vocês que são bem mais entendidos que eu.

Meu setup

PROCESSADOR AMD FX-6300

ZOTAC GTX 1050

HD 1000GB

MEMÓRIA RAM HYPERX FURY 8gb

placa-mãe ASUS M5A78L-M PLUS/USB3

FONTE 430W

Eu consigo colocar uma memória de 8 GB ddr4 ou nessa placa-mãe só cabem as ddr 3.

Se alguem puder ajudar fico agradecido.

De quebra alguma dica tambem para upgrade de processador pois sinto que este está ficando fraco.

• Membro VIP
Postado

Somente DDR3.

FX 8300 está com bom preço, se conseguir revender este 6300 por um valor razoável pode valer a pena. Mas não espere milagres, linha FX já era, finito. Estamos na geração Zen com os Ryzen agora.

Porquê você quer colocar 16GB aí? Pra jogos e com uma 1050, 8GB é o suficiente.

• Curtir 1
Postado

O que você pode fazer em termos de upgrade seria colocar um FX-8300 para melhorar o desempenho na conversão de vídeos, filtro de photoshop, emuladores de playstation 2 ou máquinas virtuais.

Com 16GB de memória só iria notar alguma diferença em programas que consomem tudo isso de memória. Qual a velocidade da sua memória? Quantos módulos você usa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!