Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O sistema de controle é feito através de um programa de terceiros escrito em Delphi. Um dia, acompanhando o funcionamento da catraca das 07:00 até às 11:40, contabilizei 130 acessos antes da catraca travar pela primeira vez. Quando ela trava os leds que sinalizam liberado (verde) e travado (vermelho) ficam piscando. Demorou mais ou menos 1 minuto para ela voltar a funcionar sem eu ter feito nada. Após isto, passado mais umas cinco pessoas, ela voltou a travar. O proprietário do sistema de controle nos disse que poderia ser falha de comunicação TCP. Até o momento o que eu fiz foi trocar o cabo de rede, pois a comunicação entre a catraca e a máquina onde está o sistema é feita assim. O que mais vocês acham que podem ser?

Se eu tiver postada meu tópico no fórum errado peço desculpas, é porque não encontrei qualquer outro relacionado.

Postado

Aonde o homem põe a mão sempre dá problemas, especialmente se houverem partes móveis. Seu problema tem cara e cheiro de mau contato, o defeito mais sacana da eletrônica.

- se os leds ficam piscando foi porque o software detectou alguma anomalia. Significa que a placa do processador tá boa.

- Sobre a anomalia detectada, só mesmo conhecendo o programa para saber quais as condições que são monitoradas. Já que trocou o cabo de rede, um possível problema, caso seja a comunicação, seria um mau contato nas fêmeas em um dos extremos desse cabo. Fazer uma resolda nas conexões da fêmeas não é uma má ideia. Spray de limpa-contatos também ajuda.

- A catraca certamente tem sensores de posição. É possível que uma condição anormal seja monitorada pelo programa, o que causaria também o alarme dos leds piscantes. Não sei se são mecânicos, óticos ou efeito hall. Vale fazer uma limpeza, verificação se as partes móveis estão sem travamento e se os conjuntos estão bem fixados.

- reaperto dos parafusos em todas as borneiras. Por haver a vibração a cada giro de catraca, o reaperto deve ter programação periódica. Para a sua condição, a cada 12 meses. Em pontes rolantes, onde a vibração é maior se faz a cada 3 - 4 meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...