Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sérgio Lembo

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.916
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Leia este manual com atenção. Lembre-se que seu motor é NEMA17. http://ekladata.com/pAsj8QbClJezlB3jbgzQV7LEYoA/3rd-4Axis-TB6560-Set-User-Manual.pdf II. Selecting Supply Voltage The 3rd generation TB6560 stepper driver can actually operate within 12~36VDC for different motors. Higher supply voltage can increase motor torque at higher speeds, thus helpful for avoiding losing steps. However, higher voltage may cause more motor vibration at lower speed, and it may also cause motor overheat and drive damage. There fore, it is suggested to choose 12-16VDC supply to power the Nema17 motors, 16-24V supply to power the Nema23/24 motors and 24V-36V supply to power the Nema34 Motors. . adicionado 1 minuto depois Este é o manual do seu motor: http://www.nidec-servo.com/en/digital/pdf/KV42bi-en.pdf
  2. Entre o motor e o microcontrolador deve ter um driver e dentro deste um potenciometro ou conjunto de dipswitch para configurar a corrente de operação. Verifique o modelo da placa onde está conectado o motor e pesquise sobre a regulagem da corrente nominal.
  3. @albert_emule , o cara não sabe o que quer.
  4. 400Hz é frequência de gerador de avião. Por qual razão pretende isso? O caminho é o mesmo de um inversor de 60Hz, só muda a frequência. O núcleo do transformador tb fica menor e mais barato.
  5. Tem 2 formas de controlar esse motor: baixando a tensão com um regulador linear (vai aquecer mas é muito simples ou baixando a tensão média com um PWM (dá um pouco mais de trabalho mas também é simples, aquece pouco e a bateria dura mais), Se utilizar PWM programe-o para frequência baixa, uns 200Hz. Sobre o uso de resistor, é ideia de jerico, não entra nessa.
  6. Onde ligar o potenciômetro é informação do manual. Não estou entendendo essa história de 2 potenciômetros. Basta 1.
  7. Sobre o CI: todos são bons. Vai encontrar Classe B (consome mais energia, tem montagem muito simples e necessita de dissipador de calor) e Classe D (vai ter que construir indutor e o dissipador de calor é menor). Nos 2 tipos se tem grande gama de potência. É montar (o esquema já vem no datasheet) e ser feliz. Sobre o ruído ambiente: - microfone de eletreto é sensível e barato, capta bem o som ambiente, é o que se usa em celular e câmera de webcam. - microfone dinâmico é pouco sensível ao som ambiente, necessita que o orador fale com a boca muito próxima ao mic. É o que os cantores utilizam. Creio ser o mais adequado ao seu desafio. Procure o microfone em lojas de instrumentos musicais, terá um atendimento especializado. Vendedores de internet na maioria das vezes são apenas comerciantes sem conhecimento técnico e que falam qualquer coisa para fechar a venda. Em ambas as opções terá que montar um pequeno amplificador para o sinal do microfone, coisa simples, uns 2 transistores mais algumas pecinhas ou até mesmo um amplificador operacional (dá na mesma).
  8. Mau contato e solda fria é uma merrrrda. Deixa qualquer um maluco.
  9. Cobre é excelente condutor mas as resistências do circuito e da pele são tão altas que tanto faz se o condutor é excelente ou não. O problema nessa aplicação é a oxidação. Algumas pessoas possuem elevada acidez no suor, outras moderada. Não há suor sem acidez. Já que o eletrodo não necessota ser excelente condutor mas ter excelente resistência a oxidação, aço inox ou ouro são os melhores materiais. Existem pregos e parafusos de inox. São várias vezes mais caros que os de aço simples mas para 2 eletrodos a diferença de custo será irrisória. Essa bateria fornece 3V, abaixo dos 4,5V para o pleno funcionamento do LMC6041. Como a aplicação não requer velocidade e nem amplificação, apenas compara 2 níveis de tensão está dando certo. Melhor assim, mantenha o circuito com esses 3V de 1 bateria e vamos aguardar quanto tempo isso dura. O ruim é que quando essa bateria terminar sua esposa vai ficar sem o alerta e terá outra crise. Adote 70% do tempo em que esse teste durou como padrão para troca preventiva da bateria e terá um funcionamento seguro. Caso venha a adotar 2 baterias, coloque-as em paralelo (positivo com positivo e negativo com negativo). Colocá-las em série irá prejudicar a vida útil nessa aplicação. Boa sorte.
  10. Tente gerar um PDF. Não sei se tem esse recurso mas é o mais seguro. Arquivos de imagens não são seguros, perdem fácil a proporção.
  11. @BCP, boa tarde. O sensor destina-se a detectar hipoglicemia em diabéticos pela umidade da pele (sudorese). Se possível substitua no título a palavra umidade por hipoglicemia. Grato Sérgio Lembo
  12. @AlvaroKulk Fico feliz que deu certo. Diabetes é uma doença comum, sua esposa é uma entre milhões de vítimas disso. Poste a montagem realizada, as dificuldades e soluções adotadas, fotos do detector, detalhes do eletrodo, como fica posicionado na pessoa e outras informações que julgar relevantes. Irá ajudar outros diabéticos.
  13. Os diodos tem que ficar em antiparalelo com os bicos como mostrado na figura.
  14. E são os pontos de possível mau contato que deve investigar. Antes vamos nos livrar de possíveis pontos de baixa isolação: com um secador de cabelos ou um soprador térmico faça a retirada do máximo de pó possível com o aparelho no frio. Retirado o pó coloque no quente e cozinhe a área das bobinas para retirada de umidade. Não exagere na temperatura. O verniz do fio do motor é classe F, suporta bem até 180ºC mas degrada acima disso. Com 10 minutos de cozimento observando o limite de 180ºC já se livra da umidade. Se você ou um amigo tiver um megômetro será de grande utilidade nessa etapa. Feito isso, vamos caçar mau contato. Começando pelas escovas: - Faça um polimento com lixa fina no coletor do motor (a pista sobre a qual a escova corre). Caso venha utilizar palha de aço, não se esqueça de fazer um bom sopro após (use o secador de cabelos no frio) para se livrar do pó metálico. - Solte o terminal da escova, faça o polimento se necessário e coloque de volta. Faça o reaperto dos terminais que encontrar no aspirador. O outro ponto de mau contato é o interruptor. Se a providência acima não for suficiente utilize provisoriamente um interruptor de iluminação ou um disjuntor. Boa sorte. Poste os resultados.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×