Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Precisas recriar a tabela de partição do disco(hd)  - O Procedimento irá limpar todo o disco....

No caso terá que reinstalar o Windows....

Obs. Linux não é instalável em partição Ntfs...  - para a partição / (raíz) o formato padrão é Ext4., mas pode ser xfs, btrfs, jfs., menos Ntfs.

pode-se criar uma partição ntfs à parte ?  Sim!!

Postado
Em 18/02/2018 às 16:26, Black Fox disse:

Precisas recriar a tabela de partição do disco(hd)  - O Procedimento irá limpar todo o disco....

No caso terá que reinstalar o Windows....

Obs. Linux não é instalável em partição Ntfs...  - para a partição / (raíz) o formato padrão é Ext4., mas pode ser xfs, btrfs, jfs., menos Ntfs.

pode-se criar uma partição ntfs à parte ?  Sim!!

:/ formatar tudo ? Eu tenho mais de 200gb para salvar,ja tentei usar agora o easyus partition master so que da o erro

Screenshot_8.png

Postado

O seu disco(hd) está com a tabela de partição em Mbr ? - apesar da mensagem de erro acima citar "inconsistência" citando disco Gpt., o limite de partições primárias aponta para disco Mbr.  Tem caroço debaixo desse angu :exorcize:

acesse o prompt de comando e tente executar como administrador:

chkdsk /f /r  "enter" 

sendo solicitado responda sim (yes) e reinicie o sistema.

Postado
4 minutos atrás, Black Fox disse:

O seu disco(hd) está com a tabela de partição em Mbr ? - apesar da mensagem de erro acima citar "inconsistência" citando disco Gpt., o limite de partições primárias aponta para disco Mbr.  Tem caroço debaixo desse angu :exorcize:

acesse o prompt de comando e tente executar como administrador:

chkdsk /f /r  "enter" 

sendo solicitado responda sim (yes) e reinicie o sistema.

Meio que... eu nao sou formado em windows,então n to conseguindo entender muito o que você ta escrevendo mas eu vou tentar esse comando ae

Screenshot_9.png

Postado
Em 18/02/2018 às 16:45, Black Fox disse:

Responda S(Sim) e reinicie o sistema  :thumbsup:

Bem... Eu encontrei uma partiçao de 500mb,então vou aumentar ele pra 10gb,ele esta em formato ntfs,ta certo ? Dei uma olhada nele,e tem alguma coisa consumindo espaço,sendo que nao tem nada na pasta

Screenshot_10.png

Postado
1 hora atrás, TinStroxGamer disse:

Bem... Eu Encontrei Uma Partiçao De 500mb,então Vou Aumentar ele Pra 10gb,ele esta em Formato NTFS,Ta Certo ?

Toda partição relacionada a instalação do Windows é Ntfs....

Mas que partição seria essa que encontrou ?

conseguiu executar o chkdsk ?

Postado
33 minutos atrás, Black Fox disse:

Toda partição relacionada a instalação do Windows é Ntfs....

Mas que partição seria essa que encontrou ?

conseguiu executar o chkdsk ?

&key=932d69d8514fc575Agora tá direto isso,coloquei 20gb na particao (se eu reiniciar vai dar ruim ?)

IMG_20180218_184815584.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...