Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, então to com um ssd de 240gb da hyperx aqui, ele chegou ai instalei normalmente, converti de mbr para gpt para poder instalar o Windows 10, ai na hora de instalar aparece nao pudemos encontrar uma partiçao e nem criar uma nova, mas ja criei a partiçao o ssd esta totalmente ok, ja fiz até pelo proprio prompt de comando durante a instalação do windows com o comando diskpart, mas quando faço por la o ssd volta pro formato mbr que o Windows 10 nao aceita ser instalado, ja nao sei mas o que fazer pra poder instalar o Windows nele, se alguem tiver uma ideia e puder ajudar agradeço muito. Valeu

Postado

Fera, geralmente eu instalo sem.precisar converter nada. Baixo o Windows 10 pela ferramenta do site da Microsoft, e seleciono para gravar a imagem num pendrive. 

Reinício o computador, removo todos os discos exceto o SSD. Depois vou na BIOS, ativo as funções de UEFI (não deixo nada de Legacy Boot) e reinício o computador com o pendrive. Automaticamente ele inicia o Boot por ele e instalo o Windows normalmente na partição. O instalador já configura tudo adequadamente. Por fim, caso precise, basta configurar a ordem de Boot depois de reconectar os HDs e pronto.

• 5 meses depois...
Postado

Aconteceu comigo também. Tentei várias formas e nenhuma delas deu certo. Dei clean no disco pelo cmd, mexi nas configurações da BIOS e tudo mais... Por fim, quase desistindo depois da ultima tentativa de dar o clean pelo cmd usando: diskpart>list disk> sel disk "0">clean>convert gpt>create part primary>exit ... voltei para a instalação e tentei novamente em "avançar" deu o mesmo erro. Então pela instalação mesmo eu cliquei em "excluir"... Depois cliquei em "novo", assim que criou eu cliquei em "avançar" e a instalação ocorreu tudo normalmente. O ultimo clean que dei no disco pelo cmd sei que não adiantou de nada porque na janela de formatação do windows eu cliquei em "excluir" então excluiu o disco que eu havia criado... Mas quis informar para seguir os passos que fiz e que deram certo!

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!