Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu fiz um algoritmo utilizando procedimento com vetor e conseguir, mas quando eu fui colocar passagem por parâmetro ele da erro, minha dúvida é: é possível colocar procedimento com vetor e usar parâmetro no Visualg? ou fiz alguma declaração errada? vou copiar uma parte do código e agradeceria qualquer ajuda

procedimento troca(var veti, vetj : inteiro)
var aux, i, j: inteiro

inicio

auxi <- veti
veti <- vetj
vetj <- auxi
fimprocedimento

esse foi o comando que coloquei pra ele iniciar o procedimento a linha que da erro é essa:

troca(veti,vetj)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá @JhekHunter.

3 horas atrás, JhekHunter disse:

é possível colocar procedimento com vetor e usar parâmetro no Visualg? ou fiz alguma declaração errada?

Respostas: não e fez.

Ou seja, não é possível devido a limitação do Visualg (eu pelo menos desconheço como faz), mas de qualquer forma, você precisaria definir o tipo do parâmetro de acordo com o que você precisaria. Algo como:

procedimento troca(var veti, vetj :TIPO_DO_VETOR)
  var 
    aux  :TIPO_DO_VETOR

inicio
  aux  <- veti
  veti <- vetj
  vetj <- aux
fimprocedimento

Entendeu?

Mas, como citado, o Visual não aceita passar vetores por parâmetro...

obs.: não lembro se aceita "atribuir vetores" assim diretamente, ou seja, se for o caso, seria necessário atualizar posição por posição.

Como está o código que está funcionando? tem como postar aqui?

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!