Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

processador:core i5 7600k
placa de video: gtx 1080
placa-mãe: msi z270 sli plus
memoria ram: 16 GB 2400mh
fonte: evga 750 w
hd:500gb 7200rpm
wather cooler :nzxt x31

estou com o ploble de fps baixo, jogo rainbow six no baixo de 80 a 110 fps com algumas quedinhas,
a placa de video trabalha em apenas 50 a 60 % e o processador em 100% 
quando coloco o jogo no ultra ele fica com 100 120 fps com a placa de video em 80% 90%

exemplo: esse pc da pichau tem a "mesma" configuração q o meu, e roda o r6 no alto a 170 200 fps

Postado

a de vídeo?, uma 1080? não jogo R6 mas em 1080p a minha 1070 na grande maioria dos jogos não chega nem a 50%.. 

100% numa 1080.. talvez se o jogo estiver rodando em 4K... 

Mas com certeza sua CPU tá segurando a placa.. o i5 com uma 1080 é um configuração meio desequilibrada.. a 1070 e a 1080 casam bem com o i7... o i5 emperra

• Curtir 1
Postado

opa desculpa a demora , acho q gargalo nao é, ou nao tantao assim, fiz testes no 3dmark e a GPU fico em constantes 99%

e somente no rainbow six a GPU fica em 50 60% e 60c° com a configuração no baixo

e no Battlefield 1 a GPU tambem fica em 99% jogando todo no ultra

• 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Quanto tempo tem seu PC? Se você não o limpa a muito tempo, pode acumular sujeira e a GPU restringe seu próprio desempenho para não atingir altas temperaturas e se danificar. Controle a temperatura da máquina na sua próxima jogatina, se esquentar muito, pode ser excesso de poeira nos cooler.

Outra dica é limpar os pentes da memória RAM e desfragmentar seu disco. Outra coisa são vírus, eles comem muito processamento, que afeta diretamente nos jogos... fazem da sua máquina escrava mineradora de criptomoedas.

Enfim podem ser muitas coisas

adicionado 1 minuto depois

Na minha opinião seu PC é muito bom, não era para ter esses problemas. Creio que possam ser problemas de hardware (sujeira) ou software (vírus ou drivers). Você atualiza seus drivers de placa de vídeo? Já pensou em formatar o PC?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...