Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa noite a todos do forum!

Sou novo aqui no fórum, espero que alguém possa me ajudar me dando uma luz do meu problema. 

Antes, esta é a configuração do meu pc:

Core i3 550 3.20Ghz

Placa de vídeo Gtx Geforce 780

Fonte Aero Cool 700w

6 GB Ram DDR3

Mobo ECS H55H-CM

Vamos la!

Bom, o pc simplesmente desligou e não ligou mais, nem da vídeo, a primeira coisa a se pensar foi a fonte, partindo disso coloquei uma fonte de 300w sem a placa de vídeo e o pc ligou, então reforçou a ideia de ser a fonte, então resolvi fazer jumper na fonte de 700w fora do pc, e a ventoinha girou, a única suspeita que tenho agora, é que algum componente da fonte tenha danificado e por esse motivo a mobo não recebe energia suficiente para ligar o pc. Também ja fiz limpeza dos paints de memoria, deu no mesmo, tentei ligar o pc apenas conectado cabo 12v, o atx e processador e continuou na mesma, tambem tentei restar a bios tirando a bateria 3v e nada! enfim, estou preocupado pois pra minha infelicidade,  este pc eu comprei de um rapaz e em 3 dias de uso aconteceu isso.

Obrigado a você que leu!

20180220_135215.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte Aero Cool 700w - nova ou usada ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Van Jacques boa noite, segundo o rapaz que me vendeu o PC,  a fonte tem pouco mais de 3 meses. So que como eu à abri, acredito eu não ter mais garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

teria outra fonte para testar junto ao pc ? 

caso nao, eh possivel fazer um teste caseiro somente com a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

o alerta de "beep" funciona ao ligar o pc ?

tentou ligar o pc com o video onboard ? 

com a fonte original e depois com uma fonte secundaria ?

teste somente com video onboard, e nada mais.

sem som, video offboard, hds, leitor de dvd

Compartilhar este post

Link para o post

sim, o teste com o clip, eh só para verificar se a fonte liga e nada mais. quanto a tensão e perfeito funcionamento,  este teste nao serve.

para verificar a tensão da fonte, eh possivel utilizar um testador de fonte atx, que eh encontrado no ML

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais