Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu vou montar um PC novo, e eu irei usar o HD do meu PC antigo (no caso esse) e gostaria de saber, que esse meu pc com esse HD é windows 10, e se eu formatar e deixar o PC de fábrica, o windows irá ficar no HD, e se eu instalar no PC novo eu já irei ficar com windows 10 assim que eu montar e ligar, ou não? estou com essa dúvida cruel. 

Postado

pode instalar o sistema operacional em qualquer hd. novo ou usado.

partindo sempre do zero, formatando o hd a ser utilizado pelo windows) pois o sistema identifica cada componente de cada placa-mãe e seus perifericos (video,som,rede,etc) e se ajusta a este equipamento.

independente do hd (acima de 250gb) crie uma particao somente para o sistema operacional, e um segundo hd para armazenamento de dados.

antes de usar o hd antigo, realize um backup de todos os arquivos importantes. salvando-os em outro hd ou pendrive.

Postado
3 minutos atrás, Van Jacques disse:

Mas a questão é, eu preciso levar em um técnico pra fazer isso ou eu mesmo faço isso? Se eu formatar o HD o pc desliga, pode me explicar melhor?

Postado
1 minuto atrás, Van Jacques disse:

qual a duvida ? 

Tipo, se eu fizer uma formatação normal do Windows 10, ele fica como de fábrica, e se eu tirar o HD assim e colocar em outro pc novo, já irá ficar com o windows 10 ou não? 

Postado

basicamente, hd novo (formatacao, instalacao do windows) ira ter uma performance melhor. hd com o windows ja instalado de um outro pc, ja vai viciado por programas antigos.

o melhor a fazer eh instalar tudo do zero.

eh importante ter um disco ou pendrive com a versao do windows a ser instalado

eu utilizo o dvd do windows para instalar o sistema operacional.

nao existe muito misterio, basicamente eh deixar o dvd de instalacao no micro, e ir colocando as informações que sao solicitadas (serial, nome de usuario, lingua e etc)

pode fazer isso sozinho e ou pagar um tecnico para fazer.

nada difícil de se fazer.

Postado
4 minutos atrás, Van Jacques disse:

Então, eu mesmo posso fazer a formatação do HD, e depois levar num técnico para instalar o Windows? porque eu não tenho DVD ou pendrive com o windows.

Postado

faça aquilo que seu bolso $$$ permitir.

eh possivel baixar qualquer versao do windows para qualquer dispositivo desejado. dvd ou pendrive

se nao se sente seguro para esta tarefa, um tecnico poderá faze-lo

Postado

Download do arquivo de instalação do windows 10 aqui https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

Grave em um DVD (dá para fazer a gravação em um pendrive, mas pode dar muita dor de cabeça por não reconhecer o pendrive ou o HD).

Ligue seu computador e mande iniciar pelo DVD.

Vai aparecer o instalador do windows.

Recomendação.

Assista alguns vídeos de como instalar o w10 apenas para saber o que fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...