Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Imagino que meu problema seja relativamente simples para tem entende de eletrônica (não é meu caso).

Utilizo a saída de alarme (contato seco) de um DVR Intelbras para abrir o portão eletrônio da chácara (saída do alarme ligada à entrada de botoeira do portão). Porém muitas vezes quem utiliza o aplicativo Isic6 para abrir o portão esquece de voltar a chave para a posição inicial, deixando o contato fechado e consequentemente a botoeira "apertada" o tempo todo.

Teria uma forma de toda vez que alguém mudasse o contato para fechado, um temporizador contasse 5 segundo e interrompesse o sinal NF que vai no cabo? (No DVR não a problema o contato ficar fechado, da próxima vez que for utilizar, volta a chave para NA e depois para NF. O problema é a placa do portão ficar recebendo o sinal NF o tempo todo).

Aguardo ajuda.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

para tem entende de eletrônica (não é meu caso).

Pra que que tem esta dificuldade recomendo um relé de tempo mas vai ter que ter algum noção mínima de elétrica pra fazer a instalação.

Se tivesse alguma noção mínima de eletronica, uma opção seria seu contato seco acionando um outro relé através de um capacitor em série com bobina deste. Nada de mimimi de 555 e afins...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!