Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu fui instalar windows 10 no notebook. Antes acessei o diskpart e dei o comando clean no disk e depois o convert gpt.

Quando cheguei na tela de escolher o hd o Windows não aceita instalar nesse HD, com a seguinte mensagem:

--------------------------

O Windows não pode ser instalado nesse disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT.

O Windows não pode ser instalado nesse disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte a inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco está habilitado no menu BIOS do computador.

---------------------------

Acessei a BIOS e o disco está listado nas informações, contudo no local que escolho a prioridade de BOOT, só aparece o drive de CD do notebook, não há o HD.

alguém tem alguma ideia?

Postado

Tem UEFI.

Na parte de BOOT OS Mode Selection: CSM and UEFI OS
anexei as telas do Setup

2018-03-07 18.31.24.jpg

2018-03-07 18.31.50.jpg

adicionado 22 minutos depois

Resolveu.

acessei novamente o diskpart, clean e criei 2 partições primarias e formatei ntfs.

Reiniciei o Note e ao acessar a BIOS apareceu o HD na lista de boot.

• 1 ano depois...
Postado

Eu fui instalar um SSD no meu note antigo pra dar um up nele e esta acontecendo a mesma coisa, ja tentei formatar  e tudo mais mão nada da certo.

Alguem sabe o que mais posso fazer?

-------------------------

O Windows não pode ser instalado nesse disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte a inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco está habilitado no menu BIOS do computador.

-------------------------

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!