Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eis me aqui novamente meus caros.
Dessa vez trago a seguinte questão:

Private Sub CommandButton1_Click()

sVal1 = TextBox1.Value

sVal2 = txt_desc.Value

'1º caso - txtResultado = Format(Round(Round((sVal1 / sVal2) * 100, 4) * 100, 2)) & "%"
    'como faço para aplicar este metodo de calculo quando o resulta da divisão de sVal1/sVal2 tiver dois 00 após a virgula - exemplo 0,002780

'2º caso -   txtResultado = Format(Round(Round((sVal1 / sVal2) * 100, 4), 2)) & "%"
   'como faço para aplicar este metodo de calculo quando o resulta da divisão de sVal1/sVal2 não contiver zeros após a virgula - exemplo 0,3272

End Sub

na realidade o que eu quero é uma forma em que quando dividisse meu sVal1 / sVal2, independente do valor (lógico, obedecendo a lógica de cálculo de porcentagem, menor pelo maior), o valor visualizado no "txtResultado" fosse uma porcentagem com duas casas decimais após a virgula, pois se eu calcular o "Exemplo1" com o "1º caso" do código o resultado será 27,73%, todavia se realizar o calculo do "Exemplo1" com o "2º caso" o resultado será 0,28% e vise-versa.

Exemplo1→ 22.000,00/7.931.000,00 = 0,002773 se eu utilizar o "1 - caso" terei como resultado 27,73%

Porém se calcular:

Exemplo2= 21.600,00/66.000,00 = 3272,73% (1º caso); se eu utilizar o "2 - caso" terei como resultado 32,72% -
e ai teria "o solicitado", isto é, um resulta exibindo em porcentagem, com duas casas decimais após a virgula

Espero ter sido objetivo!

Em anexo a planilha!

quem puder contribuir com algum raciocínio ou exemplo de outro código de outras planilhas serei muito grato!

calculo.rar

Postado

SOLUÇÃO:

Private Sub CommandButton1_Click() sval1 = TextBox1.Value sval2 = txt_desc.Value If VBA.Round(sval1 / sval2, 2) = 0# Then txtResultado = Format(VBA.Round((sval1 / sval2) * 10000, 2), "0.00") & "%" Else txtResultado = Format(VBA.Round((sval1 / sval2) * 100, 2), "0.00") & "%" 
End If End Sub

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!