Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou tentando aprender a programar na linguagem C usando o Visual Studio, consigo fazer programas que incluem um arquivo só na pasta Source Files. Porém, quando procuro adicionar outro, para fazer outro programa, recebo uma mensagem de erro igual a da imagem. Alguém sabe me explicar o por que? 

Captura de Tela (12).png

Captura de Tela (13).png

Captura de Tela (14).png

Captura de Tela (15).png

• Curtir 2
Postado

Olá Boa Tarde, na verdade apresenta-se um erro Main Already Defined, ou seja já existe um método principal criado no arquivo Source.c, isso pois em toda aplicação existe somente um único método principal, aquele que chama todas as classes e arquivos. Resumindo se quer aventurar no Visual Studio, basta apenas deletar teu arquivo (isso claro, salvando  em algum diretório do teu PC) e iniciar um outro arquivo

Postado
53 minutos atrás, Gabriel Luiz da Cunha disse:

Olá Boa Tarde, na verdade apresenta-se um erro Main Already Defined, ou seja já existe um método principal criado no arquivo Source.c, isso pois em toda aplicação existe somente um único método principal, aquele que chama todas as classes e arquivos. Resumindo se quer aventurar no Visual Studio, basta apenas deletar teu arquivo (isso claro, salvando  em algum diretório do teu PC) e iniciar um outro arquivo

Oi, obrigada pela resposta. Como eu faço pra chamar esse outro arquivo ou uma classe no Source.c?

Obrigada

Postado
1 hora atrás, Giovanna_Carvalho disse:

Oi, obrigada pela resposta. Como eu faço pra chamar esse outro arquivo ou uma classe no Source.c?

Obrigada

Você cria um arquivo Header file exemplo (Source.h) dentro dele você expõe todas as suas Estruturas se houver, bem como suas variáveis, funções e definições

Arquivo Source.h

Struct{
      int i;
      char nome [30];
}sdados;

Struct sdados Dados;

Bool Verdadeouconsequencia ();

Porém somente as definições serem colocadas no Arquivo Header file como por exemplo, estruturas, variáveis, funções e definições. Após a criação do mencionado arquivo você inclui o .H no .C com o seguinte comando em português incluir mais o nome de sua Header File Include "Source.h".

OBS: Se você tiver criado um outro arquivo .C você pode chamar a função presente neste arquivo no Source.c

Arquivo Source.c

#include <stdio.h>
#include "Source.h"

Bool Verdadeouconsequencia(){

//Especificação da Função

}

Void main(){

Verdadeouconsequencia(); // chamada da função dentro do método principal

}

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...