Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos!

Ganhei da minha esposa um Notebook Lenovo ideapad 320. Ela comprou sem conhecer nada de Hardware.

A configuração é: i3-6006U, 4 GB RAM DDR4, HD 1TB, placa integragrada ao processador (HD Graphics 520). Ah, a versão do Windows é Win 10 Home.

Acontece que esse notebook é mega lento, o HD vive com 100% de uso, a Lenovo mandou com 3 partições sendo uma com o Windows, uma com Recovery e uma com Drivers (???).

Queria saber se nesse caso compensa colocar um SSD de 120 Gb só pra dar um gás e mais 4GB de RAM e mudar esse Windows pra pdoer colocar em domínio.

Compensa?

Postado
30 minutos atrás, Cleber De Souza Abreu disse:

Queria saber se nesse caso compensa colocar um SSD de 120 Gb só pra dar um gás e mais 4GB de RAM e mudar esse Windows pra pdoer colocar em domínio.

Compensa?

Para usar com suíte de escritório e navegar na internet acho que fica bom, mas eu colocaria no mínimo 240GB de SSD, Win 7 ou Linux.

Postado
1 minuto atrás, sabato disse:

Para usar com suíte de escritório e navegar na internet acho que fica bom, mas eu colocaria no mínimo 240GB de SSD, Win 7 ou Linux.

Cara, ele é bacaninha até, mas está "manco"... Eu pensei em meter um Linux nele, mas o que pega são 3 coisas: Games (DotA2, CS Go e tibia, esses games rodam nele no Low de boa), Outlook e Excel, que embora os Libres da vida são bons, não se comparam. Fora isso, teria ido pra Linux faz tempo...

Postado
21 minutos atrás, Cleber De Souza Abreu disse:

Eu pensei em meter um Linux nele, mas o que pega são 3 coisas: Games (DotA2, CS Go e tibia, esses games rodam nele no Low de boa)

Dota2 e CS:GO rodam nativamente no Linux, Tibia tem cliente oficial (ainda que sem suporte) para Linux.

21 minutos atrás, Cleber De Souza Abreu disse:

Outlook e Excel, que embora os Libres da vida são bons, não se comparam.

Se faz questão não há como substituir sem se adaptar, muito embora o novo padrão X (ex: *xlsx) da microsoft em tese é aberto, daria pra abrir em outros programas de planilha. Se tiver interesse, teste o WPS Office 2016 Free e veja se ele te atende...

• Membro VIP
Postado

Veja se esse notebook tem um slot MSata, assim pode colocar um SSD desse tipo nele e manter o há de 1Tb para armazenar arquivos.

Postado
Em 16/03/2018 às 15:13, icefly disse:

Veja se esse notebook tem um slot MSata, assim pode colocar um SSD desse tipo nele e manter o há de 1Tb para armazenar arquivos.

Esse modelo veio sem o leitor de DVD, tem só a capa. Se eu colocar o adaptador dá pra deixar os 2 HD's, um SSD pro OS e Programas e o de 1Tb pra arquivos e etc.

• Membro VIP
Postado

Acho que já vi um vídeo no YouTube mostrando o camarada aproveitando num Ideapad a porta onde iria o drive ótico, pra colocar um Hd ou um Ssd, montado num caddy.

Só procuraria saber a velocidade das portas disponíveis pra colocar o Ssd na porta mais rápida possível, vai que a porta onde o está o Hd atual é SATA 600 e a do dvd é 300 ou até 150.

De uma coisa é certeza, com o Ssd, o note vai ficar mais rápido, isso garanto, pois tenho um LG, que coloquei um SSD junto ao Hd dele, desde 2013, e com isso estiquei a vida útil dele.

• 4 semanas depois...
Postado

@Cleber De Souza Abreu olha eu peguei um asus pra mim, e sinceramente acho que esse lenovo tem conserto,esse asus mesmo quase joguei na parede nos primeiros dias, mas depois de td atualizado várias mexidas desabilitando alguns processos que levavam o disco a 100% ficou usável, mas estou pondo ssd. acho q é um mal geral desses notes que vem todos com hd seagate 5400 rpm.

vi no fórum da lenovo que eles estão trocando os hds que estão com ruído e aquele bug dos 100% de disco. Dá uma olhada lá. Só não vou mandar o da prima porque ela já  quebrou a tela e certeza que nem vão olhar por conta disso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!