Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Também estava pensando nesse pc aqui (Computador Core I7 7700 + GTX 1070TI 8GB + 8GB DDR4) mas pelo que li aqui no Clube do Hardware, não vale comprar a sétima geração dos intel, certo?

To querendo que o PC aguente esses jogos nas config máxima possivelmente num monitor 144hz (por isso perguntei se poderia haver gargalos entre o ryzen1600 e a gtx 1070ti) e que dure uns 3 anos rodando jogos mais modernos pelo menos nas config média. Alguma recomendação extra? E acham que vale pegar um monitor de 144hz?

Postado
16 minutos atrás, knightofsky disse:

Também estava pensando nesse pc aqui (Computador Core I7 7700 + GTX 1070TI 8GB + 8GB DDR4) mas pelo que li aqui no Clube do Hardware, não vale comprar a sétima geração dos intel, certo?

To querendo que o PC aguente esses jogos nas config máxima possivelmente num monitor 144hz (por isso perguntei se poderia haver gargalos entre o ryzen1600 e a gtx 1070ti) e que dure uns 3 anos rodando jogos mais modernos pelo menos nas config média. Alguma recomendação extra? E acham que vale pegar um monitor de 144hz?

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

• Curtir 1
Postado

Queria gastar no máximo 5 mil com o PC. Não tenho certeza se vale comprar um monitor 144hz mas minha maior dúvida é sobre o PC mesmo, como tinha perguntado antes. Não tenho nenhum monitor atualmente pois tenho notebook. Não pretendo comprar monitor no futuro fora o que vou comprar junto com o pc, é claro. Não estou com pressa para comprar o PC

Postado
agora, knightofsky disse:

Queria gastar no máximo 5 mil com o PC. Não tenho certeza se vale comprar um monitor 144hz mas minha maior dúvida é sobre o PC mesmo, como tinha perguntado antes. Não tenho nenhum monitor atualmente pois tenho notebook. Não pretendo comprar monitor no futuro fora o que vou comprar junto com o pc, é claro.

Não compensa comprar sétima geração, já tem a oitava geração lançada e o socket de ambos não são compatíveis

Hoje nos Coffe Lake (oitava geração) só tem Z370 que é placa cara e voltada ao overclock

Hoje nos RYZEN os preços dos processadores estão aumentando porque não estão repondo o estoque por causa do lançamento da nova geração RYZEN 12 nm em Abril

Aumentou 100 reais o RYZEN 5 1600, ainda acha por 870 reais

Recomendaria esperar mais um pouco para a chegada das placas mães baratas Coffe Lake e pelo lançamento dos RYZEN 12 nm que pode dar uma queda de preço nos RYZEN atuais ou não

O monitor 1080p / 60 hz não permite você usufruir de todo potencial da placa de vídeo GTX 1070 TI, o monitor é o limitador

Então mesmo com o i7/i9/RYZEN 7/GTX 1080 TI e etc, você vai ter o mesmo desempenho por causa do monitor mas o PC vai durar mais

GTX 1070 está muito cara, quase preço de GTX 1070 TI

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:        

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 4.830,00    

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 1600:         

Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 3000 mhz / 3200 mhz    R$ 1.100,00     (mercado livre)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 4.430,00    

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    

Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 3.730,00    

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas dicas, brender. Estou pensando em comprar o primeiro pc que mostrei mesmo (tem algo que não recomendem nele?), até porque achei o preço muito bom pra uma 1070ti + ryzen1600. Mesmo com o lançamento dos ryzen 12nm, se o preço do ryzen 1600 baixar, não acho que seria grande coisa (ou acham que seria uma diferença bem grande?). Quanto ao lançamento de placas mais baratas para os coffee lake, pelo que tenho lido, o ryzen 1600 parece ser tão bom quanto, considerando o preço e considerando que o PC é pra jogos, então não acho que o processador vai fazer muita diferença ou que vou precisar de um processador mais forte que esse, tendo a 1070ti, certo?

(Basicamente, apesar de não estar com pressa, estou dando mais prioridade à comprar agora do que comprar com um preço um pouco melhor, a não ser que, esperando, a diferença de preço seja grande)

Postado
Em 20/03/2018 às 16:39, knightofsky disse:

Obrigado pelas dicas, brender. Estou pensando em comprar o primeiro pc que mostrei mesmo (tem algo que não recomendem nele?), até porque achei o preço muito bom pra uma 1070ti + ryzen1600. Mesmo com o lançamento dos ryzen 12nm, se o preço do ryzen 1600 baixar, não acho que seria grande coisa (ou acham que seria uma diferença bem grande?). Quanto ao lançamento de placas mais baratas para os coffee lake, pelo que tenho lido, o ryzen 1600 parece ser tão bom quanto, considerando o preço e considerando que o PC é pra jogos, então não acho que o processador vai fazer muita diferença ou que vou precisar de um processador mais forte que esse, tendo a 1070ti, certo?

(Basicamente, apesar de não estar com pressa, estou dando mais prioridade à comprar agora do que comprar com um preço um pouco melhor, a não ser que, esperando, a diferença de preço seja grande)

A mudança seria a fonte pela CORSAIR, pelos 5 anos de garantia nacional

Uma das B350 que indiquei

Placa de vídeo talvez da marca GALAX pelos 2 anos de garantia ou MSI pelos 3 anos de garantia ou a que você gostar

Tem ZOTAC 2 anos, o segundo ano é lá fora

Conversa no chat da terabyte e pichau, pergunta se pode escolher todas as peças separadas, fechar o pedido e enviar montado para você

• Curtir 1
Postado

Achei o mesmo computador só que na terabyte. Só preciso mudar o pente de memória de (2x DDR4 XPG Z1 8GB) para (1x DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB) e a placa de vídeo da Gigabyte aorus para a PNY. O que eu não entendi bem foi a diferença de preço entre as opções de placas de vídeo; todas são gtx 1070ti, mas com uma diferença de 760 reais entre a gigabyte aorus e a da PNY e 460 reais entre a Zotac e a da PNY :o. Será que essa diferença de preço realmente é compensada em performance ou vida útil? Ou seria só preço de marca mesmo? 

Outra diferença do PC da Pichau para o da Terabyte é a fonte. Na terabyte é uma (Thermaltake 600W Smart 80 Plus), com apenas uma opção de troca que seria para a (EVGA 700W 80 Plus). Essa fonte da Thermaltake é boa? Os Watts a mais vão fazer qualquer diferença? (na Pichau a fonte é de 500w)

Outra dúvida é se vale a pena trocar também a (Asus PRIME A320M-C R2.0 DDR4) pela (Asus Prime B350-Plus DDR4) ,única opção entre as recomendadas pelo @brender, por +230 reais, sendo que acho difícil que eu vá mexer com overclock, especialmente do processador. [Mais uma coisa: Para fazer overclock na placa de vídeo, eu também precisaria da B350 ou com a A320M-C eu também conseguiria?]

Tirando essas dúvidas sem haver recomendações contrárias, acho que estarei comprando essa máquina.

Obrigado

Postado
2 minutos atrás, knightofsky disse:

Achei o mesmo computador só que na terabyte. Só preciso mudar o pente de memória de (2x DDR4 XPG Z1 8GB) para (1x DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB) e a placa de vídeo da Gigabyte aorus para a PNY. O que eu não entendi bem foi a diferença de preço entre as opções de placas de vídeo; todas são gtx 1070ti, mas com uma diferença de 760 reais entre a gigabyte aorus e a da PNY e 460 reais entre a Zotac e a da PNY :o. Será que essa diferença de preço realmente é compensada em performance ou vida útil? Ou seria só preço de marca mesmo? 

Outra diferença do PC da Pichau para o da Terabyte é a fonte. Na terabyte é uma (Thermaltake 600W Smart 80 Plus), com apenas uma opção de troca que seria para a (EVGA 700W 80 Plus). Essa fonte da Thermaltake é boa? Os Watts a mais vão fazer qualquer diferença? (na Pichau a fonte é de 500w)

Outra dúvida é se vale a pena trocar também a (Asus PRIME A320M-C R2.0 DDR4) pela (Asus Prime B350-Plus DDR4) ,única opção entre as recomendadas pelo @brender, por +230 reais, sendo que acho difícil que eu vá mexer com overclock, especialmente do processador. [Mais uma coisa: Para fazer overclock na placa de vídeo, eu também precisaria da B350 ou com a A320M-C eu também conseguiria?]

Tirando essas dúvidas sem haver recomendações contrárias, acho que estarei comprando essa máquina.

Obrigado

Eu ainda acho melhor escolher peça por peça, falou no chat da pichau e terabyte se pode fechar o pedido completo e eles enviam montado para você ?

Esquece, eles só estão vendendo RYZEN 5 1600 montado, não estão vendendo separado possivelmente por pouco estoque

Não estão repondo o estoque por causa do lançamento do RYZEN 12 nm em Abril

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

É bem simples a conta na verdade.

Esses preços dos RYZEN atuais só vão ter queda no lançamento dos RYZEN 12 nm, porque até agora só está aumentando

Essa ASUS B350 PRIME PLUS é boa, acho que vale a pena sim mas eu não sei qual o valor final que estão cobrando na placa-mãe para saber se é um abuso ou preço nromal

Não compensa placa de vídeo muito cara sendo da mesma série, muitas vezes é porque é mais bonita, tem RGB e etc., então é mais cara

Talvez fosse melhor trocar pela EVGA se é o mesmo preço.

Postado

Pois é, o Ryzen 5 1600 só tem disponível em computador montado mesmo mas não tem problema. Sobre a fonte, eu poderia pedir pra trocarem pra uma corsair se achar que é melhor do que a Thermaltake mas eles só tem duas disponíveis: primeira e segunda. Ou também sobre trocar a Thermaltake 600W para a EVGA 700W, custaria +150 reais, então acho que não vale, certo?

Sobre a placa-mãe, a Asus PRIME A320M-C na própria terabyte está por R$347 e a Asus Prime B350-Plus DDR4 está por R$534 (diferença de R$187). Nas opções de placa-mãe, trocam por +R$230, o que daria um valor final de R$577 pela B350-Plus. Edit: Vi agora que eles também tem a GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 disponível para venda avulsa na terabyte por um preço possivelmente bom: R$560 (você mencionou um custo de R$650 nas recomendações). Talvez eles consigam trocar a A320M-C por ela por um preço não tão maior do que trocaria pela ASUS B350 PRIME PLUS. Isso é, se a AB350-GAMING 3 realmente for melhor e tiver compatibilidade com o resto da configuração.

A placa de vídeo vou pegar da PNY mesmo, já que todas são da mesma série. Só uma coisa que notei é o nome dela no anúncio: ''Placa de Vídeo PNY GeForce 1070 Ti 8GB GDDR5 VCGGTX1070T8PB PCI-EXP'' (Sem o ''GTX''). Presumo que apenas esqueceram de escrever mas pensei em perguntar aqui só pra ter certeza que não era diferente hehe.

Postado
16 horas atrás, knightofsky disse:

Pois é, o Ryzen 5 1600 só tem disponível em computador montado mesmo mas não tem problema. Sobre a fonte, eu poderia pedir pra trocarem pra uma corsair se achar que é melhor do que a Thermaltake mas eles só tem duas disponíveis: primeira e segunda. Ou também sobre trocar a Thermaltake 600W para a EVGA 700W, custaria +150 reais, então acho que não vale, certo?

Sobre a placa-mãe, a Asus PRIME A320M-C na própria terabyte está por R$347 e a Asus Prime B350-Plus DDR4 está por R$534 (diferença de R$187). Nas opções de placa-mãe, trocam por +R$230, o que daria um valor final de R$577 pela B350-Plus. Edit: Vi agora que eles também tem a GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 disponível para venda avulsa na terabyte por um preço possivelmente bom: R$560 (você mencionou um custo de R$650 nas recomendações). Talvez eles consigam trocar a A320M-C por ela por um preço não tão maior do que trocaria pela ASUS B350 PRIME PLUS. Isso é, se a AB350-GAMING 3 realmente for melhor e tiver compatibilidade com o resto da configuração.

A placa de vídeo vou pegar da PNY mesmo, já que todas são da mesma série. Só uma coisa que notei é o nome dela no anúncio: ''Placa de Vídeo PNY GeForce 1070 Ti 8GB GDDR5 VCGGTX1070T8PB PCI-EXP'' (Sem o ''GTX''). Presumo que apenas esqueceram de escrever mas pensei em perguntar aqui só pra ter certeza que não era diferente hehe.

Agora está um momento difícil para comprar processadores tanto RYZEN como Coffe Lake, os motivos já relatei acima

Complicado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!