Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

ClinkLinck

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.269
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

479

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São José do Rio Preto/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    FX 6300
  • Cooler
    Deepcool Gammax 400
  • Placa de vídeo
    RX 460
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-78LMT-USB3 R2
  • Memória
    2x4GB 1333MHz HyperX Fury
  • HDs
    500GB 7200 RPM 64MB Cache Seagate
  • Gabinete
    C3Tech mt-g50bk
  • Fonte
    Corsair CX430
  1. Eu sugeriria importar um Xeon X5650 e dar um overclock pra 4.4GHz nele.
  2. Você vai ter que comprar uma Fonte nova também, sugiro uma PCYes Electro 430W (que tem os conectores e também é de material de qualidade, quase tão resistente quanto a Corsair, além disso é marca brasileira, garantia fácil de lidar).
  3. Se você já tem isso, compra +4GB, uma RX 580 4GB, que você já consegue jogar tudo de boas em Full HD.
  4. Você tem que ver se sua fonte suporta. Você pode nos informar a marca e modelos (não informe só potência, pois não irá ajudar muito).
  5. Vai te dar margem para overclock (coisa muito simples de fazer em uma placa de vídeo, eu mesmo aprendi em uma tarde) e também vai resfriar bem a placa nos dias quentes.
  6. Acho que seja um bom preço. Vai dar pra jogar Fortnite de boa. Mas poderia dizer a marca e modelo da sua fonte? A 950 costuma exigir um PCI-E 6 pinos.
  7. Não, não vai cair o desempenho, mas você não vai usar o máximo de sua placa de vídeo. Eu recomendaria guardar um pouco pra um futuro kit proc + mobo + RAM + fonte. Tenta guardar uns 1300 e volta aqui no fórum. Até lá tente segurar as pontas com o seu setup atual.
  8. RX 580 4GB também. Esse i5 ainda aguenta bastante jogo a 60 FPS. Tudo que você precisa é de uma troca de GPU.
  9. Hoje em dia, novo que usa DDR3 só tem FX, e embora eu use um, não recomendaria investimento em um novo (até eu comprei ele usado). Eu aconselharia pegar um i5 de segunda / terceira geração usados e uma h61. Você até poderia investir em usados da quarta, mas se comparar a performance, o valor não compensa. Tipo, questão de 10% melhor por 35% a mais no preço.
  10. A VRAM faz parte do processamento da VGA, e a RAM faz parte do processamento do seu processador. Uma não tem nada a ver com a outra nesse sentido, a VRAM é conectada com a própria placa de vídeo e não com a placa-mãe. Então não tem problema você colocar placa de vídeo GDDR5X (exemplo) em uma placa-mãe DDR4.
  11. Se você está planejando comprar outro kit em um futuro próximo, eu recomendaria guardar pra esse kit e pegar um Ryzen 3 2200G + A320 ou B350 de 4 Slots + 2x4GB RAM 2666MHz. Pelo menos vai ter algo do nível i5 7400 + GT 1030, e aí depois você compra a placa de vídeo.
  12. Sugeri a electro 500W (V2 claro) por ser 40 reais a menos que a CX 550, além de ainda ser uma fonte de qualidade.
  13. Ryzen 5 2600 Placa-mãe B350 (pode ser a mais barata se não couber no seu orçamento, por exemplo a Biostar B350ET2) Memória Crucial Ballistix ou Mushkin Black/Redline 8GB 2400MHz RX 580 4GB (tem performance da GTX 1060 6GB, mas é 200 reais mais barato, já que tem 2GB de VRAM a menos) Fonte PCYes Electro 500W v2 HD e Gabinete à gosto Recomendável o gabinete ter posicionamento de fonte em baixo. HD e Memória você compra mais barato no MercadoLivre (marque "Melhores Vendedores" e "Novo" para ganhar frete grátis) As outras peças você procura na KaBuM, Pichau, Terabyte ou Cissa Magazine.
  14. O Ideapad tem um bom preço, i5 de 8a gen, e uma MX150 (que seria a melhor placa de vídeo entre as citadas). Não sei muito de Notebooks, mas a MX150 tem performance de GT 1030.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×