Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ClinkLinck

Membro Pleno
  • Posts

    4.365
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Sim, eu vi na foto antes. Pode ter certeza que é uma fonte de péssima qualidade. Tem até chave seletora de tensão, o que é um péssimo sinal.
  2. Se você pode pedir reembolso, faça isso. Mesmo que o problema não seja a fonte, uma fonte de má qualidade pode levar ao desgaste mais rápido de suas peças, e diminuir a vida util delas.
  3. Isso foi um belíssimo assalto. Essa fonte não vale nem 100 reais. 300 reais você consegue fontes de boa qualidade sem muito risco e bem mais confiáveis que uma OneBomba da vida. SilverStone SST-ST60F-ES230 - 600W (Apenas 220V) ou Deepcool DA500 (PFC Ativo)
  4. É uma velocidade que vai ser multiplicada por todos os multiplicadores da placa-mãe ao mesmo tempo. Se você aumentar o FSB, você vai fazer overclock não só no processador, mas também nas RAMs e no slot PCI-E ao mesmo tempo (o que não é recomendável). Significa Front Side Bus, e é um termo bem antigo, acho que a ultima vez que vi esse termo foi quando mexia em uma placa-mãe LGA 775.
  5. Clock nunca foi uma boa métrica. Nem nos processadores single core no começo dos anos 2000. No mais, você colocou no modo "Priorizar Desempenho" no painel da nVidia e nas configurações de energia do Windows?
  6. Os primeiros lotes geralmente vem de avião. Então sempre custa mais caro no lançamento. Quanto ao preço, a RTX 3070 é pra substituir a 2070 Super, que atualmente está na faixa dos 3800 reais. Então quando chegar os lotes de navio, o preço vai se estabilizar mais ou menos aí, e isso vai demorar uns 2 meses mesmo.
  7. No meu caso, eu já estava convicto que só faria meu upgrade com a chegada da DDR5 em 2022, por questões de longevidade de memórias e plataforma. E ainda bem que decidi trocar de monitor no ano passado, paguei 1200 na época. Hoje em dia é 2000 reais o mesmo modelo.
  8. O problema também é que as pessoas desesperadas olham para a crise esperando que os preços só aumentem caso eles não peguem agora, levando à corrida pras prateleiras, e obviamente, um aumento de preço pelo vendedor esperto que conhece o mercado. Se ninguem comprasse agora, os preços voltariam a abaixar para uma margem de lucro menor. Não seriam os preços de antes, mas certamente não seriam os preços atuais.
  9. Tenta já pegar 16GB de RAM, 8GB hoje em dia tá difícil pra jogar, principalmente em jogos AAA como Shadow of The Tomb Raider, CoD: Warzone e Assassin's Creed. Fora isso, de placa de vídeo, uma que casaria bem com esse i7 é a 1650 Super (sugeriria a RX 570, mas a diferença de preço entre elas está bem baixa, não creio que compensa).
  10. Houve um equívoco da minha parte. O Pocophone F1 não está mais no mercado. E o F2 é uma facada. Mas nessa faixa de preço ainda tem o Moto G8, que ainda roda emulador bem melhor que um Celeron, hahahah.
  11. Sinceramente acho que 1300 reais é um desperdício de dinheiro, principalmente em um Celeron. Vai comprar um computador que vai ficar sem uso depois de 1 semana, porque o estresse que ele vai passar com Windows 10 nesse processador nem vai valer a pena. Ele realmente precisa de um computador? Fala pra ele guardar esse dinheiro e comprar alguma outra coisa que dê para produzir mais resultados. Com baixo orçamento, ou se compra usado, ou não se compra nada. Se eu fosse ele, inclusive, compraria algo como um Pocophone e jogaria ports de PC e emuladores. Geraria muito mais horas de diversão que um PC quase inutilizável.
  12. Considerando que hoje em dia o gargalo está mais no software do que no hardware, acredito que um 1600AF com uma 2060 Super ou RX 5700 sejam uma ótima combinação para 1080p 60FPS. Conforme os jogos forem saindo, eles vão utilizar mais do 1600AF, porque por enquanto, eles ainda usam só 70% do processamento total dele.
  13. Na época de lançamento do PS4 e do XOne dava pra fazer um bom PC pelo preço deles. Essa geração nova que vai vir bruta para compensar a escassez tecnológica de 2014.
  14. Não, isso é um mito. Tanto é que placas de vídeo hoje em dia tem memórias GDDR6, enquanto as placas-mãe atuais só tem suporte à DDR4. O pente de RAM se comunica com o processador, passando pela placa-mãe. Já a RAM da placa de vídeo se comunica com o chip da placa de vídeo, e não tem nada a ver com a placa-mãe ou o processador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...