Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, sou novo aqui no Clube do Hardware.

Meu computador estava ligado e de repente a luz acabou, depois de alguns minutos a luz voltou. No dia seguinte meu pc não funcionou, tirei a placa de vídeo e coloquei outra a mesma voltou a funcionar. Mas verifiquei se tinha alguma coisa aquecendo na placa-mãe, e achei um chip próximo do processador que é o PWM aquecendo muito, em torno de 70 °c ou mais.

Meu computador está funcionando normalmente. porém eu pergunto, não é normal o chip PWM aquecer tanto assim né? Não sei se tava aquecendo antes, mas o que faz um desse aquecer tanto assim? Sei que ele regula o vcore do processador, mas o processador está operando de forma normal com um processador Core i5 2.8GHz.

Postado

Esses circuitos reguladores de tensão próximos ao socket da CPU esquentam mesmo... por isso que as placas vem com bastante dissipador de calor perto do socket do CPU, só as mais baratas mesmo que vem com os mosfets e reguladores nús, sem dissipador algum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!