Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal, preciso de uma ajuda por favor!

Eu tenho 3 tabelas, 'santander', 'extrato' e 'confirming', onde na tabela Santander há 2 campos, data e valor e nas outras duas existem data, valor e fornecedor.

O valor na tabela santander está 'cheio' e esse mesmo valor estão em 'extrato' ou em 'confirming', só que estão nessas 2 tabelas 'quebrados'.

Vejam os anexos para melhor entendimento, para achar isso na mão, eu primeiro vejo o valor e a data a ser procurado, depois vou em uma das 2 tabelas, filtro a data, vejo as datas que se repetem e somo os valores me baseando também nos fornecedores, caso o valor somado seja = o do santander, eu quero que puxe o valor e fornecedor.

A ideia dessa consulta é identificar os Fornecedores que possuem o mesmo valor que a tabela Santander.

Alguém conseguiria me ajudar ? por favor!!

WhatsApp Image 2018-03-26 at 11.35.22.jpeg

WhatsApp Image 2018-03-26 at 11.35.30.jpeg

Postado

olá erick.

faça conforme abaixo que dará certo.

criei suas tabelas a título de teste conforme script abaixo. o que te importa é o select no fim desse script.

create temporary table santander (ddata date,nvalor double(10,2));
insert into santander values ('2018-03-19',10435.54);
insert into santander values ('2018-03-15',10410.62);
insert into santander values ('2018-03-15',9450.00);
insert into santander values ('2018-03-15',2796.67);

create temporary table fornecs (nforn int(05),cdesc varchar(60),nvalor double(10,2),ddata date);
insert into fornecs values (1,'grm serviços',950.04,'2018-03-15');
insert into fornecs values (1,'grm serviços',1846.63,'2018-03-15');
insert into fornecs values (2,'icl',1554.29,'2018-03-15');
insert into fornecs values (3,'gnre',1515.10,'2018-03-15');
insert into fornecs values (3,'gnre',410.00,'2018-03-15');
insert into fornecs values (3,'gnre',589.69,'2018-03-15');

select * from santander as s1
inner join (select nforn,cdesc,ddata,sum(nvalor) as nvalor from fornecs group by nforn,cdesc,ddata) as s2 on s1.ddata = s2.ddata and s1.nvalor = s2.nvalor;

estou fazendo um select na tabela santander e fazendo um inner join na tabela que chamei de fornecs (mas pode ser a sua extrato).

leia e entenda o que está sendo feito, após isso, é só você adicionar outro join com sua segunda tabela, no caso a confirming.

Postado

Tendo as tabelas, santander cujo possui apenas valor e data e a tabela Extrato que possui fornecedor, data e valor, como ficaria o código seguindo sua lógica ?

Postado
select * from santander
inner join (select fornecedor
                  ,data
                  ,sum(valor) as valor 
            from extrato group by fornecedor,data
           ) as extrato on santander.data = extrato.data and santander.valor = extrato.valor;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!