Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com alguns problemas e preciso da ajuda de vocês, estou desenvolvendo um aplicativo e preciso de um servidor para efetuar testes, tenho alguns computadores parados e quero fazer os mesmos de servidor de teste, para isso preciso abrir as portas do mesmo (de preferência 8080) para que eu tenha acesso externo a eles, tenho um roteador da marca Arcadyan da vivo, espero que vocês possam me ajudar, abraços <3

• Membro VIP
Postado

Você só poderá abrir uma porta por IP, ou seja, o IP 192.168.15.3 receberá a porta 8080, já o IP 192.168.15.4 só poderá receber a porta 8081, por exemplo.

Veja se esse vídeo te ajuda com as configurações:

• Amei 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Então amigo, fiz o que esta no vídeo, porém ainda sem sucesso, vou te explicar com mais detalhes.

Tenho um computador rodando o Ubuntu Server e como falei tenho um projeto que preciso fazer vários testes ainda, por ser um aplicativo android que vai precisar se conectar a uma base de dados para não ficar gastando dinheiro com um VPS/VPN em vão queria liberar as postas para que eu possa ter acesso externo ao meu sistema, o servidor já esta todo pronto e o que preciso é liberar as portas para esse acesso externo.

Se puder me ajudar com isso eu fico muito grato a você :(

Abraços

• Membro VIP
Postado

Conforme já dito acima, você só poderá abrir uma porta por IP. Até mesmo o recurso de DMZ (que não é indicado por questões de segurança), só é permitido o uso de um IP.

• Curtir 1
Postado

Poderia verificar se estou fazendo algo errado via acesso remoto então? eu instalei o Webmin no meu servidor Ubuntu e consegui acesso local ao servidor, porém o acesso externo ainda não tenho pois a pesar de configurar as postas eu não consigo o acesso externo :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!