Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos da comunidade !!

Eu gostaria de receber algumas informações sobre overclock.

Bem, eu fiz um overclock no processador ( Intel Dual-Core E5200 de @2.50 para @2.81 ).

E minha placa de vídeo ficou em ( Estavam padrão em 100 e foi para 115, é uma GeForce 8400Gs GT218 512Mb )

Agora vamos para os Cº ...

Processador em full não sai dos 48Cº ( creio que seja bom ... ) E esta em @2.81

Placa de vídeo em 115 o estado atual do over, em jogo fica entre 58 - 61Cº

Bom, agora as dúvidas.

Eu vi em alguns tópicos aqui, que devemos também fazer over com as memórias, ou diminuir voltagens de algumas coisas ( foi isso que entendi se eu estiver errado me corrigem por favor)

Eu gostaria de algumas informações de vcs, eu queria deixar o processador em 3.00 ou então em 3.10 e a placa em 125 ( se poder claro sem torrar ela ... )

Gostaria da ajuda dos amigos para que eu poça fazer isso sem acabar estragando tudo ...

Aqui vão as especificações do pc...

 

placa-mãe :

Asrock G31M - S

Versão P1.80

 

Memórias : 

DDR2 Dual Channel - 4Gb

 

Processador :

Intel Pentium Dual Core E5200 @2.50

Está com over em ( @2.81 )

 

Placa de vídeo :

Nvidia GeForce 8400Gs

Zotac International Rev.B1 DDR3

 

Podem me ajudar a melhorar ou me explicar melhor, caso queiram alguma imagem da BIOS posso colocar também, porque ela tem muiiiitas opções de VRAM e DRAM e voltagens que deu até medo de mexer nisso ( claro, isso na parte de Chipset, na parte de CPU não tem nada além dos clocks da GPU e do CPU )

Postado

Problema Resolvido !

Este tipo de placa-mãe da Asrock tem 3 Jumpers de Overclock.

Um é de 533 outro de 800 e outro de 1333+ ou seja, o meu estava em padrão.

Os jumpers estavam em 1-2 / 1-2 / 1-2.

E para fazer over em 800Mhz teria que estar em 2-3 / 1-2 / 1-2.

Com o processador de 800Mhz claro, caso eu coloque um, processador de mais de 800Mhz seria outra configuração nos jumpers !

Enfim, agora consegui setar o E5200 @2.50 em @3.60 tranquilo sem problemas, ele vai até @3.90 mais fica instavel quando coloco algum programa pesado para rodar e o windows trava.

Com esses jumpers de OC800 consegui setar a placa de video em 120 na BIOS também ( que não passada de 115 ).

Enfim, depois de muita pesquisa eu consegui !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...