Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

O meu computador 'tinha' dois 'problemas'

1. Em dias frios ou chuvosos o mesmo nao ligava, apenas se eu usasse um secador de cabelo. Eu nao sei dizer exatamente em que peca era, mas eu geralmente passava o secador na minha fonte, porém ela é em baixo do meu gabinete, o calor poderia facilmente subir para a placa de vídeo ou placa-mãe. Vale lembrar que eu tive o mesmo problema ano passado (acredito que eu que durante o inverno) porém o problema passou sozinho. Voltou a acontecer novamente á aproxidamente 1~2 meses.

2. Alguns raros travamentos, acontecia durante jogos ou apenas navegando pela internet. Travava tudo e tinha que reiniciar. Eu tentei várias vezes instalar diferentes drivers. Chequei temperatura várias vezes, cpu, gpu, todas estáveis.

Como eu expliquei no problema n 2, em dias frios eu geralmente tenho que esquentar o meu computador, como hoje foi um dia frio e chuvoso eu tive que fazer isso, porém me deparei com minha placa de vídeo travando várias vezes ao dia após 30 minutos de uso aprox. Quando o travamento ocorre o computador não volta ao normal, tem que reiniciar, ele não desliga, nao da tela azul, apenas trava. Quando eu olho no gabinete tudo está funcionando, fans da gpu e do processador, antes quando isso acontecia eu reiniciava e o computador voltava ao normal. Hoje, após reiniciar ele não dava vídeo no monitor. Eu tinha que esperar uns 20 minutos e tentar novamente, o computador dava vídeo e travava novamente em aprox 20~30 min.

Eu tentei passar limpar a placa de vídeo com uma borracha escolar, passei um pincel nos slots da placa máe, instalei os drivers mais recentes. Infelizmente eu li não é possível abrir o modelo da minha placa de vídeo, pois o backplate é colado com a placa de vídeo. Assim não consigo passar uma pasta termica nova ou limpar por dentro.

Eu consigo utilizar o computador sem a placa de vídeo normalmente. Porém a mesma náo apresentava arfetafos (pelo menos náo que eu me lembre) e os fans estáo sempre funcionando quando o problema ocorre. Estava pensado, poderia ser umidade? Ou a fonte nao gerando potencia o suficiente? Ou a placa de vídeo simpesmente decidiu encerrar o seu ciclo? Lembrando que toda vez que o computador trava e tento religar novamente (logo em seguida) o computador fica sem sinal, tenho que esperar uns 20 minutos e tentar novamente. Se o computador travar, eu desplugar a placa de video e tentar de novo o computador da sinal na mesma hora.

Aqui minha config:

i5 3330

GTX 960

CX 600

H61M-S1 (placa-mãe)

Sem estabilizador. 

Agradeco desde já qualquer ajuda,

Kygo

Edit: Percebi que agora o computador so trava em jogos. Testei em dois jogos diferente. Temperatura está ok. Drivers ok.

Edit2: O computador ainda precisa ser esquentado para ligar sem a placa de vídeo. Atualizei o windows pois estava desatualizado, 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...