Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Usava Net Virtua há até uma semana atrás. Troquei para Vivo Fibra.

No momento em que o sinal chegou, durante a instalação do modem, meu PC desligou. Pensei que o técnico tinha esbarrado na tomada. O PC religou sozinho e após carregar toda a barra de tarefas desligou de novo. E assim continuou.

Tenho um outro PC ligado no mesmo modem e com esse nada aconteceu de errado. Tenho ainda um DVR ligado também neste modem e, após liberar o Ddns na configuração do modem, meu celular recebe normalmente as imagens das câmeras via DVR.

Levei o PC a uma assistência técnica e lá ele funcionou sem problemas.

Na volta, pensei que fosse conflito de IP e dei release e renew no ipconfig do PC que desliga sozinho. Não adiantou. Troquei a rede para uma roteada por um DIR 615 da D-Link. Não adiantou. Troquei o canal do modem para 36 (era 100). Também não adiantou.

Continua desligando sozinho...

O modem da Vivo é um Askey RTF3505VW N2.

O que fazer?

Além disso, o sinal no resto da casa ficou pior. E a Net era de 60MB enquanto a Vivo Fibra é de 200MB...

Tenho, além do D-Link DIR 615, um TP-LINK WR941ND que usava como repetidor (não cabeado). Esses equipamentos precisam ser cabeados (D-Link DIR 615 e TP-Link WR941ND)? Não entendo muito...

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Problema do PC reiniciar = Coincidência ter ocorrido no momento da instalação, e se, ao se conectar diretamente ao DIR-615 que tecnicamente está fornecendo uma outra rede o problema ocorre, então o problema não é com a conexão como um todo ou tráfego ou placa de rede. Confira o ponto elétrico onde está ligado.

Repetidor = Ambos podem atuar como repetidores por cabo, via wireless apenas o DIR-615:

https://dlink.com.br/sites/default/files/product_download/dir-615_t1_repetidor.pdf

TP-Link há o recurso WDS, que pode não funcionar devido a marca e modelo diferente dos aparelhos.

https://www.tp-link.com/br/faq-227.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...