Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vivo fibra - pc desliga sozinho


Posts recomendados

Prezados,

Usava Net Virtua há até uma semana atrás. Troquei para Vivo Fibra.

No momento em que o sinal chegou, durante a instalação do modem, meu PC desligou. Pensei que o técnico tinha esbarrado na tomada. O PC religou sozinho e após carregar toda a barra de tarefas desligou de novo. E assim continuou.

Tenho um outro PC ligado no mesmo modem e com esse nada aconteceu de errado. Tenho ainda um DVR ligado também neste modem e, após liberar o Ddns na configuração do modem, meu celular recebe normalmente as imagens das câmeras via DVR.

Levei o PC a uma assistência técnica e lá ele funcionou sem problemas.

Na volta, pensei que fosse conflito de IP e dei release e renew no ipconfig do PC que desliga sozinho. Não adiantou. Troquei a rede para uma roteada por um DIR 615 da D-Link. Não adiantou. Troquei o canal do modem para 36 (era 100). Também não adiantou.

Continua desligando sozinho...

O modem da Vivo é um Askey RTF3505VW N2.

O que fazer?

Além disso, o sinal no resto da casa ficou pior. E a Net era de 60MB enquanto a Vivo Fibra é de 200MB...

Tenho, além do D-Link DIR 615, um TP-LINK WR941ND que usava como repetidor (não cabeado). Esses equipamentos precisam ser cabeados (D-Link DIR 615 e TP-Link WR941ND)? Não entendo muito...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema do PC reiniciar = Coincidência ter ocorrido no momento da instalação, e se, ao se conectar diretamente ao DIR-615 que tecnicamente está fornecendo uma outra rede o problema ocorre, então o problema não é com a conexão como um todo ou tráfego ou placa de rede. Confira o ponto elétrico onde está ligado.

 

Repetidor = Ambos podem atuar como repetidores por cabo, via wireless apenas o DIR-615:

https://dlink.com.br/sites/default/files/product_download/dir-615_t1_repetidor.pdf

 

TP-Link há o recurso WDS, que pode não funcionar devido a marca e modelo diferente dos aparelhos.

https://www.tp-link.com/br/faq-227.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!