Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Algoritmo de venda de produtos


Posts recomendados

O Programa terá que receber via teclado o nome do produto, a área do produto (1, 2 ou 3), a quantidade comprada e o valor unitário. Deverá ser calculado o valor base (quantidade * unitário), o valor do desconto de acordo com o percentual de cada área e o valor total com o desconto

Os produtos de Informática têm 5% de desconto na compra, os jogos têm 8% e os produtos eletrônicos, 10%.

Gostaria de saber o que estou fazendo de errado.....

#include <stdio.h>

int main ()
{

 int prod, quant;
 float preco_venda, lucro, ctotal, uni;

 printf("Digite o  numero do produto que deseja comprar. (1- informatica, 2- Jogos, 3- Eletronicos)");
 scanf("%d", &prod);
 printf("\nDigite a quantidade que deseja comprar ");
 scanf("%d", &quant);

 if (prod == 1)
 {
  ctotal = 70 * quant;
 }
 else
 {
  if (prod == 2)
  {
   ctotal = 110 * quant;
  }
  else
 {
  ctotal = 120 * quant;
 }
 
 printf("\nCusto total do produto: %0.2f", ctotal);

 if (quant < 500)
 {
  printf("\nSem desconto:%0.2f", ctotal);
 }
 else
 {
  if (quant >= 500 && quant< 1000)
  {
   ctotal = ctotal * 0.9;
   printf("\nCom dez por cento de desconto:%0.2f", ctotal);
  }
  else
  {
   ctotal = ctotal * 0.8;
   printf("\nCom vinte por cento de desconto: %0.2f");
  }

  uni = ctotal / quant;
  printf("\O preco unitario do produto: %0.2f",uni);
  
  printf("\n\nDigite o preco de venda do produto");
  scanf("%f", &preco_venda);

  if (preco_venda == uni)
  {
   print("\n\nSem lucro");
  }
  else
  {
   if (preco_venda > uni)
   {
    lucro = preco_venda - uni;
    printf("\n\nLucro por produto vendido:%0.2f",lucro);
   }
   else
   {
    printf("Preco de venda indisponivel");
   }

   
  }

  return 0;
 }

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Riva Marques  Você esqueceu de fechar algumas chaves, segue...

 

#include <stdio.h>

int main ()
{

 int prod, quant;
 float preco_venda, lucro, ctotal, uni;

 printf("Digite o  numero do produto que deseja comprar. (1- informatica, 2- Jogos, 3- Eletronicos)");
 scanf("%d", &prod);
 printf("\nDigite a quantidade que deseja comprar ");
 scanf("%d", &quant);

 if (prod == 1)
 {
  ctotal = 70 * quant;
 }
 else
 {
  if (prod == 2)
  {
   ctotal = 110 * quant;
  }
  else
 {
  ctotal = 120 * quant;
 }

 printf("\nCusto total do produto: %0.2f", ctotal);

 if (quant < 500)
 {
  printf("\nSem desconto:%0.2f", ctotal);
 }
 else
 {
  if (quant >= 500 && quant< 1000)
  {
   ctotal = ctotal * 0.9;
   printf("\nCom dez por cento de desconto:%0.2f", ctotal);
  }
  else
  {
   ctotal = ctotal * 0.8;
   printf("\nCom vinte por cento de desconto: %0.2f");
  }

  uni = ctotal / quant;
  printf("\O preco unitario do produto: %0.2f",uni);

  printf("\n\nDigite o preco de venda do produto");
  scanf("%f", &preco_venda);

  if (preco_venda == uni)
  {
   printf("\n\nSem lucro");
  }
  else
  {
   if (preco_venda > uni)
   {
    lucro = preco_venda - uni;
    printf("\n\nLucro por produto vendido:%0.2f",lucro);
   }
   else
   {
    printf("Preco de venda indisponivel");
   }


  }
  return 0;
}
 }
}

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...