Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Criar placa de dados no MS WORD


Posts recomendados

E aí galera tudo bom?

 

Eu estou perdido com um problem no Word e não estou conseguindo nem pesquisar no google na direção para resolver o meu problema, tentarei ser o mais claro possível:

 

Eu preciso fazer uma placa de dados de equipamento eletrodoméstico: ou seja, dados de tensão, corrente, potência, uso externo/interno etc.

Esses dados são puxados via VBA de uma base, ou seja, dependendo do eletrodoméstico que você escolher, ele configura a placa de dados.

 

Essa placa de dados tem o tamanho de 195mm de largura e 150mm de altura. 

 

Meu problema é configurar um template em word ou excel para que a impressão saia com essa medida, ou seja, eu quero fazer uma tabela de dados do meu jeito, com as minhas divisórias, mas que seja impressa na medida exata de 150 x 195 mm.

 

Tentei no excel mas não consegui, acho que no word deve ser mais simples, mas também estou tendo problemas....vcs saberiam me dizer que caminho devo seguir? 

 

Tentei pesquisar como fazer uma etiqueta de tamanho customizado mas não está dando certo.

 

Vocês conseguiriam me ajudar???

 

Um grande abraço a todos

 

Att

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK.

 

A placa seria esse arquivo em excel.

 

Desse arquivo eu preciso gerar uma IMAGEM (jpeg, png, tanto faz) que tenha as exatas medidas de 150mm de altura e 195mm de largura.

 

a impressora entende a imagem (é uma impressora a laser pois a placa é de aço inoxidável)

 

Resumindo: Essa tabela será preenchida automaticamente via VBA (até aqui eu sei) e deve ser transformada em imagem com uma medida especifica SEM DISTORCER NADA. 

 

Valeu pela ajuda

EXEMPLO FORUM.xlsx

adicionado 3 minutos depois

@Phenom_X4  não é bem isso...exportar os dados ok, eu sei.

 

o problema é fazer com que a placa tenha o tamanho exato de 150 x 195 mm

com essa tabela preciso gerar uma imagem (tipo save as image, ou paste as image) que tenha o tamanho de 150 x 195 mm sem distorcer nada.

 

Não acho que deve ser difícil...mas eu não sei como pesquisar sobre esse tema para poder me ajudar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Vinicius Passsos disse:

@Phenom_X4  não é bem isso...exportar os dados ok, eu sei.

você só especificou bem o que você precisa agora.. com seu primeiro post ficou muito confuso...:thumbsup:

 

11 minutos atrás, Vinicius Passsos disse:

A placa seria esse arquivo em excel.

 

11 minutos atrás, Vinicius Passsos disse:

Desse arquivo eu preciso gerar uma IMAGEM (jpeg, png, tanto faz)

converter excel em imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente !!!!

 

Ele distorce!!!!!

 

Por isso eu acho que eu tenha que fazer alguma coisa antes. porque esse é o tamanho da placa de aço inox.

 

Vocês tem ideia de como proceder?

 

Em autoCAD basta fazer o desenho. Sai de forma simples, mas eu preciso disso em algum programa do office, seja excel ou word para automatizar os dados e não ter que desenhar uma plaquinha para cada eletrodoméstico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Vinicius Passsos disse:

Ele distorce!!!!!

Por isso eu acho que eu tenha que fazer alguma coisa antes. porque esse é o tamanho da placa de aço inox.

Vocês tem ideia de como proceder?

 

Experimente alterar o tamanho da fonte ou/e também o tipo de fonte uma mais achatada. Com isso pode ser que consiga chegar a um resultado mais satisfatório, disfarçando a distorção.

 

A fonte "Courier New", por exemplo ela tem uma largura fixa, como a sua imagem a largura é reduzida após convertido em imagem, talvez melhore o resultado. 

 

Segue exemplo que converte o intervalo em imagem e ajusta a medida em milimetro. 

 

 

EXEMPLO FORUM.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole eu acho que onde eu tenho que fuçar um pouco no código é aqui:

 

Sub SetColumnWidthMM(ColNo As Long, mmWidth As Integer)
    '      ajusta a columa para mm
    Dim w As Single
    If ColNo < 1 Or ColNo > 255 Then Exit Sub
    Application.ScreenUpdating = True
    w = Application.CentimetersToPoints(mmWidth / 10)
    While Columns(ColNo + 1).Left - Columns(ColNo).Left - 0.1 > w
    Columns(ColNo).ColumnWidth = Columns(ColNo).ColumnWidth - 0.1
    Wend
    While Columns(ColNo + 1).Left - Columns(ColNo).Left + 0.1 < w
    Columns(ColNo).ColumnWidth = Columns(ColNo).ColumnWidth + 0.1
    Wend
End Sub

Sub SetRowHeightMM(RowNo As Long, mmHeight As Integer)
    '        ajusta a linha para mm
    If RowNo < 1 Or RowNo > 1048576 Then Exit Sub
    Debug.Print Application.CentimetersToPoints(mmHeight / 10)
    ActiveSheet.Rows(RowNo).RowHeight = Application.CentimetersToPoints(mmHeight / 10)
End Sub

 

 

que foi exatamente onde eu não entendi a lógica - não entendi porque você chama o ColNo de 7. Rola uma explicação?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...