Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou iniciante em VB.NET e estou desenvolvendo um sistema onde preciso multiplicar 2 valores de uma linha (PrecoUnitario e Quantidade) e jogar o resultado numa terceira coluna PrecoTotal mas não estou conseguindo de forma alguma... alguém pode dar um Help? Estou adicionando as linhas através de 3 TextBox e um DomainUpDown organizado da seguinte forma:

(txtBox)           (domainUpDown)                 (txtBox)                    (txtBox) 

Código             Quantidade                             Nome                     PrecoUnit       Total

Para adicionar os valores ao DataGridView estou usando o seguinte código:

Private Sub btnAdd_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btnAdd.Click
        Me.dgvProdutos.Rows.Add(txtCodigo.Text, updQuantidade.Text, cboNomeProduto.Text, txtPreco.Text)

End Sub

Agradeço qualquer ajuda desde ja... 

• mês depois...
Postado

Ola, não sei se vai ser útil ainda, se eu entendi direito você quer que quando for adicionar no DataGridView ele multiplicar o valor pela quantidade e adicionar na coluna Total no DataGridView, se for tai código:

Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
        Try
            Dim Total As Decimal = Double.Parse(updQuantidade.Value * Convert.ToDecimal(txtPreco.Text))
            Me.dgvProdutos.Rows.Add(txtCodigo.Text, updQuantidade.Value, cboNomeProduto.Text, txtPreco.Text, Total)
        Catch ex As Exception
            MsgBox("Você não pode colocar String no Preço somente numeros.", MsgBoxStyle.Critical & MsgBoxStyle.OkOnly, "Erro")
        End Try
    End Sub

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!