Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. 

Atualmente tenho o Windows 7 instalado no meu HD. 

instalei um SSD e já criei o pendrive com o Windows 10 a ser instalado no SSD.

Pelo que sei devo alterar a inicialização para o pendrive bem como o modo Sata para AHCI (acho que é isso), se o caso.

A minha dúvida é se tem algo mais a fazer e se o instalador vai me perguntar aonde eu desejo instalar o windows 10? 

Somente depois eu pretendo formatar o HD e deixar ele exclusivo para games, arquivos, etc. É possível?

desde já agradeço.

Postado

Boa tarde Jinacio,

Só isso mesmo cara,

O instalador vai perguntar onde você quer instalar o windows, e vai mostrar seu SSD como um HD mecânico normal, 

Atcs,

• Curtir 1
Postado
Em 10/04/2018 às 13:18, Robertocj disse:

Boa tarde Jinacio,

Só isso mesmo cara,

O instalador vai perguntar onde você quer instalar o windows, e vai mostrar seu SSD como um HD mecânico normal, 

Atcs,

Obrigado, é que li noutro lugar que tem que desconectar o HD, mas se o sistema me pergunta onde eu quero instalar, não vejo motivo para tanta mão de obra.

Postado

O motivo para a recomendação de tirar o outro HD é que o instalador do Windows pode reaproveitar a partição de boot que está no HD e não criar uma nova partição de boot no SSD. E se voce formatar o HD ficará sem conseguir dar boot no pc.

Caso isso aconteça tem um jeito de tornar a partição C do SSD a responsável pelo boot:

Com os dois discos no pc, abra o Gerenciamento de Disco

Botão direito na partição C do SSD e marque ela como Ativa

Feche o Gerenciamento de Disco

Abra o CMD ou PowerShel como Admin e digite:

bcdboot c:\windows /s c:

Agora voce pode formatar o HD, eu recomendo usar o diskpart para isso:

Ainda no CMD ou PowerShel digite:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (apaga tudo do disco)

convert mbr

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, f_neto disse:

O motivo para a recomendação de tirar o outro HD é que o instalador do Windows pode reaproveitar a partição de boot que está no HD e não criar uma nova partição de boot no SSD. E se voce formatar o HD ficará sem conseguir dar boot no pc.

Caso isso aconteça tem um jeito de tornar a partição C do SSD a responsável pelo boot:

Com os dois discos no pc, abra o Gerenciamento de Disco

Botão direito na partição C do SSD e marque ela como Ativa

Feche o Gerenciamento de Disco

Abra o CMD ou PowerShel como Admin e digite:

bcdboot c:\windows /s c:

Agora voce pode formatar o HD, eu recomendo usar o diskpart para isso:

Ainda no CMD ou PowerShel digite:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (apaga tudo do disco)

convert mbr

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

Obrigado !

Já fiz ontem (sem desconectar o HD)  e deu tudo certo, só ficar atento que ele dá umas mensagens que pode assustar para quem mexe pouco com isso (como eu), por exemplo em determinado momento ele disse que não podia instalar o sistema no SSD, mas era só clicar em "excluir" que daí ele se tornava apto a receber o Windows 10 (só não sei o porquê dessa mensagem e motivo).

De qualquer forma deu tudo certo e por enquanto está tudo em ordem.

Abrigado a todos pelas dicas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...