Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa tarde.

Encontrei, na internet, um código para salvar em PDF  todas as pastas de trabalhos ativas (não ocultas) em uma determinada planilha.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sub GerarPDFponto()
Dim SvInput As String
Dim Data As String
Dim Nome As String
Nome = InputBox("Digite o nome para a emissão da PI", "Gerar documento em PDF")
Data = VBA.Format(VBA.Date, "dd-mm-yyyy")
SvInput = ThisWorkbook.Path & Application.PathSeparator & Nome & "_" & Data & ".pdf"
ActiveWorkbook.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=SvInput, OpenAfterPublish:=True
End Sub

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O VBA funciona bem, mas não é exatamente o que eu quero. Dentro dessa planilha, tenho, ao todo,4 (QUATRO) pastas de trabalho (Configurações [oculta]; Capa [não oculta]; Lista [não oculta]; Estatísticas [não oculta]), mas gostaria que o VBA mprimisse apenas a pasta Capa e Lista.. Alguém saberia me dizer como fazer?

• Solução
Postado

Vejas se é isso que desejas

Sub GerarPDFponto()
    Dim SvInput   As String
    Dim Data      As String
    Dim Nome      As String
    Dim abasPrint As Variant

abasPrint = Array("Capa", "Lista")

Nome = InputBox("Digite o nome para a emissão da PI", "Gerar documento em PDF")
    Data = VBA.Format(VBA.Date, "dd-mm-yyyy")
    SvInput = ThisWorkbook.Path & Application.PathSeparator & Nome & "_" & Data & ".pdf"

ThisWorkbook.Sheets(abasPrint).Select

ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=SvInput, OpenAfterPublish:=True

End Sub

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!