Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente eu comecei curso de programação em c++ só e passei a usar uma estrutura de código que meu professor passou mas vejo muita gente usando uma diferente

a estrutura de código que meu professor passou :

#include <iostream>

using namespace std;

int main(){

//conteúdo do código

return 0;

}

a estrutura que vejo muitas pessoas usando na internet: 

#include <stdio.h>

#include <locale.h>

int main()

{

//conteúdo do código

}

qual das duas é mais fácil ?

Postado

Ambos estão certo, isso é questão de gosto, o que está errado é o código ficar completamente desalinhado dificultando a legibilidade do código, ambos estão certo, é só questão de gosto.

Eu prefiro o segundo, mas tem gente que prefere o primeiro, outros tipos de pessoas preferem dar um espaço em cada expressão pois dizem que o código fica mais "elegante", enfim, isso é apenas questão de gosto, use da forma que você gosta.

Respondendo a segunda pergunta: Ao meu ver a segunda é mais fácil, pois os compiladores mais moderno da atualidade como o Visual Studio, sempre que você insere um {, ele automaticamente muda o código para ficar da segunda forma.

Exemplo:

Quando você insere um código dessa forma no Visual Studio:

int main() {

}

Ele muda automaticamente para essa forma apos você da enter:

int main()
{

}

Então recomendo que siga a segunda estrutura para ir se adaptando.

Apenas tenha em mente, que um posicionamento de chaves, colchetes e etc não vai ser isso que vai deixar seu código errado ou sujo, você só não pode deixar as chaves toda desorganizadas e desalinhadas pois atrapalha a legibilidade do seu código. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!