Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ estrutura de código em c++


Gabriel_D

Posts recomendados

recentemente eu comecei curso de programação em c++ só e passei a usar uma estrutura de código que meu professor passou mas vejo muita gente usando uma diferente

 

a estrutura de código que meu professor passou :

 

#include <iostream>

 

using namespace std;

 

int main(){

//conteúdo do código

return 0;

}

 

 

a estrutura que vejo muitas pessoas usando na internet: 

 

 

#include <stdio.h>

 

#include <locale.h>

 

int main()

{

//conteúdo do código

}

 

 

qual das duas é mais fácil ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos estão certo, isso é questão de gosto, o que está errado é o código ficar completamente desalinhado dificultando a legibilidade do código, ambos estão certo, é só questão de gosto.

 

Eu prefiro o segundo, mas tem gente que prefere o primeiro, outros tipos de pessoas preferem dar um espaço em cada expressão pois dizem que o código fica mais "elegante", enfim, isso é apenas questão de gosto, use da forma que você gosta.

 

Respondendo a segunda pergunta: Ao meu ver a segunda é mais fácil, pois os compiladores mais moderno da atualidade como o Visual Studio, sempre que você insere um {, ele automaticamente muda o código para ficar da segunda forma.

 

Exemplo:

 

Quando você insere um código dessa forma no Visual Studio:

int main() {
  
}

 

Ele muda automaticamente para essa forma apos você da enter:

int main()
{

}

 

Então recomendo que siga a segunda estrutura para ir se adaptando.

 

Apenas tenha em mente, que um posicionamento de chaves, colchetes e etc não vai ser isso que vai deixar seu código errado ou sujo, você só não pode deixar as chaves toda desorganizadas e desalinhadas pois atrapalha a legibilidade do seu código. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...