Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. 

Comprei um notebook Acer Aspire A515-51G-72. Estou usando pela primeira vez agora, inclusive. Porém, ele está derrubando o sinal Wi-Fi daqui de casa.

Tenho um roteador D-Link DIR-822 no meu quarto, com conexões de 2.4GHz e 5GHz. 

A conexão de 5GHz eu uso aqui pro meu quarto (celular e PS4) já que ela é melhor pra dispositivos conectados a curta distância. A de 2.4GHz é usada pro restante do segundo andar, que é o quarto da minha irmã (onde ela usa um notebook e o celular) e uma salinha. 

O que acontece é que quando conecto o notebook à internet de 2.4GHz, tudo funciona normalmente. Só que quando tento conectar à de 5GHz, o modem reinicia e não conecta mais nada. Só conecta se eu parar de tentar conectar na de 5GHz e conectar na de 2.4GHz. 

Alguém tem ideia do que pode ser isso?

Alguém tem uma solução?

PS: Não sou muito ligado nesses assuntos, mas sei que estão todos funcionando na ipv4 e com DHCP automático.

Desde já agradeço!

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpe desenterrar o tópico, mas é que ainda não encontrei nenhuma solução.

Quando o notebook e o celular estão conectados na 2.4Ghz, tudo funciona normalmente. Se coloco só o celular na 5Ghz, tudo se mantém normal. Mas se coloco o notebook na 5Ghz junto com o celular, depois de um certo tempo o roteador reinicia. 

Achei que pudesse ser algum problema naquelas coisas de 802.11.a/c/ e tal, por isso nas configurações do roteador eu coloquei pra que fosse 802.11ac, que é o do meu notebook. 

Postado

Segue algumas características das redes wi-fi na qual conecto meu notebook:

REDE 2.4 Ghz

802.11b/g/n misto

Canal: Auto

Largura: 20 Mhz

REDE 5 Ghz

802.11 ac

Canal: Auto

Largura: Auto 20/40/80 Mhz

Meu notebook possui a tecnologia 802.11 b/g/n/ac.

Conectado à rede 2.4 Ghz, tudo funciona normalmente. Conectado a 5 Ghz, faz o roteador reiniciar. 

• 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Passei pelo mesmo problema, tinha um roteador dual band e quando conectava no 5g o roteador reiniciava. Testei todas configurações e nada funcionou. No final descobri que o problema era que eu havia instalado esse roteador no lugar de um antigo e usado a fonte que já estava no local, a qual era 5v, sendo que a fonte do novo roteador era 12v. Fiz a substituição e o problema foi resolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...