Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Derruba Wi-Fi 5Ghz, Mas Funciona Normal na 2.4GHz


Posts recomendados

Boa noite. 

Comprei um notebook Acer Aspire A515-51G-72. Estou usando pela primeira vez agora, inclusive. Porém, ele está derrubando o sinal Wi-Fi daqui de casa.

Tenho um roteador D-Link DIR-822 no meu quarto, com conexões de 2.4GHz e 5GHz. 

A conexão de 5GHz eu uso aqui pro meu quarto (celular e PS4) já que ela é melhor pra dispositivos conectados a curta distância. A de 2.4GHz é usada pro restante do segundo andar, que é o quarto da minha irmã (onde ela usa um notebook e o celular) e uma salinha. 

O que acontece é que quando conecto o notebook à internet de 2.4GHz, tudo funciona normalmente. Só que quando tento conectar à de 5GHz, o modem reinicia e não conecta mais nada. Só conecta se eu parar de tentar conectar na de 5GHz e conectar na de 2.4GHz. 

Alguém tem ideia do que pode ser isso?

Alguém tem uma solução?

 

PS: Não sou muito ligado nesses assuntos, mas sei que estão todos funcionando na ipv4 e com DHCP automático.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpe desenterrar o tópico, mas é que ainda não encontrei nenhuma solução.

Quando o notebook e o celular estão conectados na 2.4Ghz, tudo funciona normalmente. Se coloco só o celular na 5Ghz, tudo se mantém normal. Mas se coloco o notebook na 5Ghz junto com o celular, depois de um certo tempo o roteador reinicia. 

Achei que pudesse ser algum problema naquelas coisas de 802.11.a/c/ e tal, por isso nas configurações do roteador eu coloquei pra que fosse 802.11ac, que é o do meu notebook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue algumas características das redes wi-fi na qual conecto meu notebook:

 

REDE 2.4 Ghz

802.11b/g/n misto

Canal: Auto

Largura: 20 Mhz

 

REDE 5 Ghz

802.11 ac

Canal: Auto

Largura: Auto 20/40/80 Mhz

 

Meu notebook possui a tecnologia 802.11 b/g/n/ac.

Conectado à rede 2.4 Ghz, tudo funciona normalmente. Conectado a 5 Ghz, faz o roteador reiniciar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Passei pelo mesmo problema, tinha um roteador dual band e quando conectava no 5g o roteador reiniciava. Testei todas configurações e nada funcionou. No final descobri que o problema era que eu havia instalado esse roteador no lugar de um antigo e usado a fonte que já estava no local, a qual era 5v, sendo que a fonte do novo roteador era 12v. Fiz a substituição e o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...