Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

linux desligando sozinho cpu 100%

Recommended Posts

Visitante

Olá, recentemente eu migrei para o linux... instalei steam baixei um joguinho e depois de um tempo jogando quando abre alguma coisa pesada ou explosões muito grandes meu pc simplesmente desliga fui pesquisar um pouco sobre e descobri que quando o a CPU atinge a marca de 100%  de uso o PC desliga para não superaquecer e explodir. Eu não to nem ai se vai explodir ou não eu quero e jogar meu joguin (sou sad boy)

Se alguém souber como desativar essa opção agradeço.

Informações adicionais

Sistema operacional

Linux Mint 18.3 'Sylvia'

"MATE 64-BIT"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Wolf000x disse:

Eu não to nem ai se vai explodir ou não eu quero e jogar meu joguin (sou sad boy)

Se alguém souber como desativar essa opção agradeço.

Garoto Triste :D -  Já efetuou uma limpeza no computador e trocou a pasta térmica do processador ?

O Driver da placa de vídeo está devidamente instalado ? o sistema está atualizado ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Grande probabilidade de poeira estar atrapalhando a refrigeração dos componentes, GPU ou CPU.
A Intel fornece a temperatura máxima para os processadores, normalmente para os de laptop a temperatura é maior ~100 °C, enquanto para desktops é menor, ~70°C.

Talvez um programa como o Psensor seja adequado para verificar se o problema é mesmo a temperatura, ou então após o reinício, entrar na UEFI/BIOS e verificar a temperatura do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais