Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Introdução de Variáveis com Símbolos Gregos


AirFchy

Posts recomendados

Eu gostaria de saber como introduzir simbolos gregos nas minhas variáveis, ou seja, eu quero fazer um programa que realize cálculos de termodinâmica, e gostaria por exemplo de usar o "Delta" em algumas situações, entre outras letras gregas, mas que não dê problema na hora da execução, como posso fazer isso?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nomes de variáveis no C só podem conter letras (A-Z e a-z), dígitos (0-9) e underline ( _ ), nenhum outro caractere é aceito, sendo que o primeiro caractere do nome não pode ser um dígito.

 

Então use o nome do símbolo grego por extenso, como a palavra "delta" para representar o delta.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AirFchy disse:

Eu gostaria de saber como introduzir simbolos gregos nas minhas variáveis, ou seja, eu quero fazer um programa que realize cálculos de termodinâmica, e gostaria por exemplo de usar o "Delta" em algumas situações, entre outras letras gregas, mas que não dê problema na hora da execução, como posso fazer isso?

Nós pr3cisamos do tipo w_char, ele é maior que o char  para suporta caracteres além Ansii. Se quiser mais detalhes é só perguntar.

 

 

adicionado 14 minutos depois

A dica acima é para C.

 

Como seu código é C++, objetos tipo string ou wstring dão suporte a caracteres wide char sem tipagem.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a ideia é usar a exibição de resultados usando letras gregas.
Para fins de lógica dos programas, não recomendo usar letras gregas para nomear as variáveis

 

Por exemplo, o delta. No seu programa você poderia colocar

deltat = temperaturafinal - temperaturainicial;

printf("O Δt foi %f", deltat);

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...