Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo aqui, nem sei se é por aqui que publica as perguntas, mas vamos lá!

Estou desde ontem tentando formatar o computador compaq, ele está com Windows 10 e não consigo formatar ele paara Windows 7. Já desabilitei o securuty boot mas não consigo desativar o UEFI, alguém sabe como resolver este problema? 

571825055402379807.jpg

605745650417721042.jpg

6478028890346022726.jpg

8999414150408332040.jpg

• Membro VIP
Postado

Você consegue acessar a unidade flash através do Windows? Pode ter ocorrido algum problema durante a configuração da unidade que você está tentando fazer boot ou, ainda, um problema no próprio dispositivo removível.

Postado
3 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

Você consegue acessar a unidade flash através do Windows? Pode ter ocorrido algum problema durante a configuração da unidade que você está tentando fazer boot ou, ainda, um problema no próprio dispositivo removível.

Olá, Bryan

O problema é na bios, o notebook é bloqueado para não ser formatado. Geralmente em outros computadores existe uma nomenclatura na bios que se chama UEFI, é possível trocar para Legacy, mas no meu PC essa opção está bloqueada só fica UEFI, sendo que a única forma de liberar a instalação de um novo sistema é a bios estar configurada para Legacy. Se puder me ajudar agradeço. 

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, Emanoel_p95 disse:

Olá, Bryan

O problema é na bios, o notebook é bloqueado para não ser formatado. Geralmente em outros computadores existe uma nomenclatura na bios que se chama UEFI, é possível trocar para Legacy, mas no meu PC essa opção está bloqueada só fica UEFI, sendo que a única forma de liberar a instalação de um novo sistema é a bios estar configurada para Legacy. Se puder me ajudar agradeço. 

Então, você precisa de uma unidade em partição GPT para UEFI em FAT32. Você pode customizar a build e adicionar alguns arquivos necessários para burlar a proteção contra formatação que o dispositivo trás. Eu não sei se o CDH permite que eu avance mais nessa questão, envolve bastante coisa e o intuito inicial já é burlar uma proteção nativa do dispositivo. Algo que posso dizer - pesquise, YouTube tem. Tem um tal de William, que andou quebrando alguns espelhos e passando debaixo de escadas, que ensina bem como fazer isso e inclusive fornece conteúdo no YT. Eu nunca baixei dele, fica por sua conta e risco.

Boa sorte.

Postado
21 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

Então, você precisa de uma unidade em partição GPT para UEFI em FAT32. Você pode customizar a build e adicionar alguns arquivos necessários para burlar a proteção contra formatação que o dispositivo trás. Eu não sei se o CDH permite que eu avance mais nessa questão, envolve bastante coisa e o intuito inicial já é burlar uma proteção nativa do dispositivo. Algo que posso dizer - pesquise, YouTube tem. Tem um tal de William, que andou quebrando alguns espelhos e passando debaixo de escadas, que ensina bem como fazer isso e inclusive fornece conteúdo no YT. Eu nunca baixei dele, fica por sua conta e risco.

Boa sorte.

Eu acho que não vou arriscar kkkk.....é a primeira vez que não consigo formatar um PC, todos que já peguei eu dei conta, inclusive já peguei um que estava em UEFI, foi tranquilo passar para LEGAY...vou levar numa assistência técnica pra ver se conseguem resolver esse problema, vou ficar de olho se conseguem a façanha e como conseguem. valeu, Bryan 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...