Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video com Problema


Posts recomendados

olá minha placa de vídeo apresentou um problema que quando eu ligo o pc e abro um jogo ela desliga e quando vejo um video em hd 1080p o video fica com lag mais quando boto em qualidade menor o video fica normal em baixei o programa hzmonitor e percebi que ao abrir o video na qualidade maxima ele utilizava 100% do gpu como na imagem  esse realmente e o problema e como posso resolver ?

 

obs: placa de video gtx 650ti 1gb

gpu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wendelp os problemas possíveis são muitos. Vou listar os  mais óbvios, pra começar:

 

1. tua fonte aguenta essa placa? Ela é boinha? você já jogou o estabilizador fora (se alguma vez usou rsss)

2. você instalou os drivers dela direitinho?

3. Quando você diz que desliga, tem certeza de que é a placa de vídeo ou é o pc? A print que você pôs aí está mostrando uma temperatura muito alta para o processador com apenas 30% de uso. Pode ter ou não ter nada a ver, mas era bom dar uma limpada no pc, ver se não tem muita poeira na ventoinha do processador, talvez trocar a pasta térmica. Se o processador está com superaquecimento, é comum desligar quando entra num jogo, que vai exigir mais dele...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um problema parecido que o video da tela só renicia e aparece um erro no driver do tipo ''o driver de video parou de responder e se recuperou'' e tambem quando vou jogar algo, fica um risco as vezes em alguns detalhes do jogo, me falaram que é problema na memoria, ai eu fiz um DownClock pequeno na Placa de video e resolveu todos os problemas kkk pelo MSI Afterb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faz um down clock ?

 

adicionado 2 minutos depois

@Arutha eu ja fiz todos os processos basicos sei que o problema e na placa de video antes eu usava um i3 8 gb de ram e dava o mesmo problema agr eu nao sei se tem como resolver o meu também ficava dando esse do drive da placa de video parou de funciona e se recuperou so que agr ele renicia o pc em vez de dar isso 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.e890b0e2c700bbfbcb4c45f8c45b8824.pngUm downclock basico seria voce diminuir o clock da memoria pelo programa MSI Afterburner. 

No caso igual isso no print 1 e no 2 

 

No ''Memory Clock (MHz)'' da minha placa de video, o normal é = 2150mhz como no print ali, então eu faço um downclock que seria diminuir a potencia da placa um pouco, e deixo em 1753, que é o ponto medio que resolve o meu problema, o core clock tambem pode ser diminuido, porém para mim nao precisou, pode fazer overclock tambem por esse programa, porém se nao tem conhecimento, nao faça, nao aumente nenhuma das opções acima do normal de sua placa, porque poderá queima-la se só aumentar dependendo da quantia porque faltara Core Voltage nela, então nao recomendo. mas no mais, o downclock seria isso, diminuir um pouco a pontencia da placa e ver se resolve o problema.

Lembrando, nao tera riscos em diminuir o core clock ou memory clock, nao tem perigo, somente se aumentar.

adicionado 11 minutos depois

Verifique tambem se a temperatura da placa esta normal, se ela passar de 80 nos jogos pesados ou nao ficar entre 35/40 na area de trabalho, ai voce avisa, que ai voce aumenta um pouco do fan speed, mas nao por essas configuraçoes do msi, é em outra aba. dependendo da tensão, verifique tambem se sua fonte suporta sua placa de video, como por exemplo, veja quantos watts ela consome no site da nvidia e veja a fonte recomendada para ela, de quantos watts é necessario e se a sua é 80 plus. ate porque na sua linha de +12V sua fonte esta 12.4v então esta um pouco desregulada. no caso essa foto do print seria umas tensoes boas. se poder informar marca da fonte... mas se der certo a outra dica ali, ta de boas tambem kkkk qualquer duvida, só perguntar

aaaaa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!