Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC demora ligar quando desligado da tomada


Posts recomendados

Pessoal bom dia tenho as seguintes configurações, I72600 com cooler master t4, placa-mãe gigabyte h61m-s1,Video 1050TI Asus,SSD kingston de 120, hd de 1 tera WD, 12GB de ram DDR3 1333 Hyper x, fonte EVGA 450BT(Nova),esta acontecendo o seguinte problema troquei a  fonte achando que fosse a mesma esses dias porém nao e quando desligo o pc da tomada que volto a ligá-lo o botão do gabinete as vezes tenho de apertar ele 4 a 5 vezes para poder ligar as vezes liga e não da vídeo ai tenho de ficar insistindo ate ligar totalmente, minha placa de vídeo tem uns 5 meses que comprei o ssd tb tem isso então nao sei o que pode ser alguém de teve problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse mesmo problema, eu já tirei tudo e passei a famosa borracha para limpar ( placa de vídeo, memória e tal ) e nada resolveu. Não vou mentir que ligou de primeira, mas volta o que era antes! 

eu fiz o seguinte eu troquei os botões: o POWER coloquei como RESET e o RESET coloquei como POWER e funcionou legal, mas continuo com o mesmo problema de as vezes não dar vídeo e as vezes ter que apertar 100mil vezes para ligar, até que eu passei a deixar sempre ligado, desligando só as vezes!

 

talvez algo que fiz te ajude, no meu caso eu to achando que é minha placa-mãe que ta falecendo.. não sei e.e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Edshaan disse:

Como vejo isso? dizem que no boot aparece e sempre muda o horário sozinho e tal é real? 

A bateria é tipo "moeda" e aparece fácilmente na MB, sim, ela é ela que mantém as configurações da CMOS tipo dados da BIOS e do relogio tb.

 

44 minutos atrás, Breno Reis disse:

Se for a bateria da placa-mãe troquei tb

Ok. Como é erro intermitente deve ser um problema em algum componente da MB, veja se aparece algum capacitor "estufado" ou trilha quebrada. Se for isso deve encaminhar a um técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, PedraX disse:

Nesses modelos de MB com dualbios  difícilmente seria problema de BIOS. Mas reparos de capacitor costumam ser simples, vale a pena dar uma examinada.

Eu sei, mas eu tive uma experiencia horrível com isso de trocar capacitor, bobina etc.. o cara trocou pra mim, menos de 7 meses estragou de novo até que ele me empurrou uma placa antiga dele já usada que durou em torno de 10 meses e pifou e fiquei chateado e comprei um computador novo que é esse atual meu que está com problema, guerreiro já tem 8 anos. 

 

Eu sou leigo nisso e pela experiencia que tive, prefiro junta ( como estou fazendo ) e investir em um novo pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Reis É, eu que estou passando pelo mesmo dilema posso dizer que é algo na placa-mãe mesmo, hoje estou deixando meu computador ligado 24hrs, desligo as vezes quando vou pra algum lugar, quando eu volto é uma luta pra ligar de volta! já estou agilizando um COMPUTADOR novo, só que o mercado a cada dia trazendo novidade e fico com medo de comprar algo agora e lá na frente sair algo superior em pouco meses depois da minha compra, fico nessa dúvida constante. hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Desculpa reviver um tópico um pouco antigo, mas estou com o mesmo problema, percebi que quando inicio o PC as horas/datas estão todas desconfiguradas seria isso a bateria CMOS?

adicionado 0 minutos depois
agora, FelipeZTR disse:

Desculpa reviver um tópico um pouco antigo, mas estou com o mesmo problema, percebi que quando inicio o PC as horas/datas estão todas desconfiguradas seria isso a bateria CMOS?

@PedraX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FelipeZTR disse:

percebi que quando inicio o PC as horas/datas estão todas desconfiguradas seria isso a bateria CMOS?

Pode ser, é fácil de resolver, só trocar a bateria CR2032 de 3V. Deve custar uns entre R$  5 a 10 dependendo do lugar.

adicionado 3 minutos depois

Ás vezes tirando e limpando um pouco pode resolver momentaneamente. Se o problema for só no horário, dá para sincronizar o relogio do PC, só clicar em cima das horas no canto inferior direito e escolher uma hora mundial,  e deixar no automatico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...