Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia tenho as seguintes configurações, I72600 com cooler master t4, placa-mãe gigabyte h61m-s1,Video 1050TI Asus,SSD kingston de 120, hd de 1 tera WD, 12GB de ram DDR3 1333 Hyper x, fonte EVGA 450BT(Nova),esta acontecendo o seguinte problema troquei a  fonte achando que fosse a mesma esses dias porém nao e quando desligo o pc da tomada que volto a ligá-lo o botão do gabinete as vezes tenho de apertar ele 4 a 5 vezes para poder ligar as vezes liga e não da vídeo ai tenho de ficar insistindo ate ligar totalmente, minha placa de vídeo tem uns 5 meses que comprei o ssd tb tem isso então nao sei o que pode ser alguém de teve problema parecido?

Postado

Eu tenho esse mesmo problema, eu já tirei tudo e passei a famosa borracha para limpar ( placa de vídeo, memória e tal ) e nada resolveu. Não vou mentir que ligou de primeira, mas volta o que era antes! 

eu fiz o seguinte eu troquei os botões: o POWER coloquei como RESET e o RESET coloquei como POWER e funcionou legal, mas continuo com o mesmo problema de as vezes não dar vídeo e as vezes ter que apertar 100mil vezes para ligar, até que eu passei a deixar sempre ligado, desligando só as vezes!

talvez algo que fiz te ajude, no meu caso eu to achando que é minha placa-mãe que ta falecendo.. não sei e.e

Postado
3 minutos atrás, PedraX disse:

Verificou bateria da CMOS ?

Como vejo isso? dizem que no boot aparece e sempre muda o horário sozinho e tal é real? 

Postado
56 minutos atrás, Edshaan disse:

Como vejo isso? dizem que no boot aparece e sempre muda o horário sozinho e tal é real? 

A bateria é tipo "moeda" e aparece fácilmente na MB, sim, ela é ela que mantém as configurações da CMOS tipo dados da BIOS e do relogio tb.

44 minutos atrás, Breno Reis disse:

Se for a bateria da placa-mãe troquei tb

Ok. Como é erro intermitente deve ser um problema em algum componente da MB, veja se aparece algum capacitor "estufado" ou trilha quebrada. Se for isso deve encaminhar a um técnico.

Postado
1 hora atrás, Edshaan disse:

Não é minha CMOS então, como você disse é algo na placa-mãe infelizmente...

Nesses modelos de MB com dualbios  difícilmente seria problema de BIOS. Mas reparos de capacitor costumam ser simples, vale a pena dar uma examinada.

Postado
25 minutos atrás, PedraX disse:

Nesses modelos de MB com dualbios  difícilmente seria problema de BIOS. Mas reparos de capacitor costumam ser simples, vale a pena dar uma examinada.

Eu sei, mas eu tive uma experiencia horrível com isso de trocar capacitor, bobina etc.. o cara trocou pra mim, menos de 7 meses estragou de novo até que ele me empurrou uma placa antiga dele já usada que durou em torno de 10 meses e pifou e fiquei chateado e comprei um computador novo que é esse atual meu que está com problema, guerreiro já tem 8 anos. 

Eu sou leigo nisso e pela experiencia que tive, prefiro junta ( como estou fazendo ) e investir em um novo pc

Postado

@Breno Reis É, eu que estou passando pelo mesmo dilema posso dizer que é algo na placa-mãe mesmo, hoje estou deixando meu computador ligado 24hrs, desligo as vezes quando vou pra algum lugar, quando eu volto é uma luta pra ligar de volta! já estou agilizando um COMPUTADOR novo, só que o mercado a cada dia trazendo novidade e fico com medo de comprar algo agora e lá na frente sair algo superior em pouco meses depois da minha compra, fico nessa dúvida constante. hahaha!

• 10 meses depois...
Postado

Desculpa reviver um tópico um pouco antigo, mas estou com o mesmo problema, percebi que quando inicio o PC as horas/datas estão todas desconfiguradas seria isso a bateria CMOS?

adicionado 0 minutos depois
agora, FelipeZTR disse:

Desculpa reviver um tópico um pouco antigo, mas estou com o mesmo problema, percebi que quando inicio o PC as horas/datas estão todas desconfiguradas seria isso a bateria CMOS?

@PedraX

Postado
9 minutos atrás, FelipeZTR disse:

percebi que quando inicio o PC as horas/datas estão todas desconfiguradas seria isso a bateria CMOS?

Pode ser, é fácil de resolver, só trocar a bateria CR2032 de 3V. Deve custar uns entre R$  5 a 10 dependendo do lugar.

adicionado 3 minutos depois

Ás vezes tirando e limpando um pouco pode resolver momentaneamente. Se o problema for só no horário, dá para sincronizar o relogio do PC, só clicar em cima das horas no canto inferior direito e escolher uma hora mundial,  e deixar no automatico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!