Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera! Estou com este problema que surgiu hoje de tarde, onde a TV que possuo não sintoniza um canal digital específico aqui da região.

Bom, vou descrever para ficar mais fácil o entendimento:

O canal que desejo sintonizar já estava sintonizado nessa TV, porém eu realizei a sintonização automática hoje novamente para ver se encontrava algum canal novo e ele sumiu.

Se trata do Canal 21 Ibiporã, que é da minha cidade e na TV digital da região ele é o 21.1. O sinal estava perfeito sem nenhum travamento, mas eu realizei a sintonização automática para ver se encontrava canais novos e/ou melhorava alguns já existentes, e daí ele sumiu e não consigo encontrar ele, tanto pela sintonização automática quanto pela manual (as opções que aparecem no menu da TV para sintonização manual contemplam canais de 7 a 69).

Sou leigo nesse assunto, e fiz tudo o que minha capacidade e curiosidade permitiu, e até agora nada. Não sei o modelo exato da TV pois não tem nada escrito nela e a caixa/manual já foram jogados fora, por ser uma TV antiga.

Tenho certeza que o canal tem um bom sinal, pois testei o mesmo cabo em outra TV que possuo (LG 42") e ele sintonizou automaticamente. E também tem o fato de ele estar funcionando antes da última sintonização.

Alguém pode me ajudar em como resolver este problema?

A imagem anexada é o máximo que obtive de informações acerca do televisor.

20180503_200714.jpg

• Membro VIP
Postado

@GabrielRazer

A TV digital tem imagem belíssima, mas é sensível ao tempo.

Às vezes fico sem sinal de algum canal por alguns dias, mesmo fazendo busca automática. Dê mais uns 2 dias, e fazendo a busca automática.

O canal Futura, só pegava quando era no sinal analógico.

• Obrigado 1
Postado

Olá @nefertiti obrigado pela resposta.

O caso é que o canal estava a funcionar antes de eu realizar a busca automática, e após isso ele sumiu. O sinal é bom pois é uma emissora filiada da minha cidade.

Simultaneamente, a mesma antena em outra TV sintoniza o canal normalmente. 

Também não consigo acessar o canal digitando o número dele pelo controle, igual algumas TVs funcionam.

Tentei hoje cedo novamente a busca automática e nada..

Será que tem mais alguma solução? Já procurei e procurei na internet mas não fui capaz de achar nada.

Obrigado pela atenção

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A TV digital é bem chata.

Estou com duas TVs, uma no meu quarto e outra na sala. Às vezes, canal que não está sintonizando num aparelho, está sintonizando no outro.

Mudou a TV de posição ou de ambiente, tem que fazer a busca automática.

E quem usa o conversor, se ele é instalado em outro aparelho, tem que fazer a busca automática.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...