Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, então como diz no título, hoje fui tentar desfragmentar o pc, primeiro tinha usado o do Windows mas estava demorando demais por duas vzs e tive que cancelar, depois o mesmo com um desfragmentador baixado, não sei se seja esse o motivo, desceu de 200gb para 158 livres,como faço para resolver isso? Também pela demora que estou tendo nas 3 vzs não consegui terminar, uso Windows 7,4gb de ram mas não está sendo suficiente 

Postado

@Elias Santos_684874

Deixa que o próprio Windows, com seu desfragmentador, cuida disso automaticamente toda a semana.

Essa perde de espaço você tem que investigar. Pode usar um programinha gratuito como o TreeSize Free que vai te mostrar o que está ocupando muito espaço no teu Windows e assim você vai saber a causa.

Pode excluir também a área de hibernação ( hyberfile.sys ) caso não a use e que costuma possuir alguns gigabytes de tamanho.

Além disso, pode excluir a memória em disco ( pagefile.sys ) caso seus 4 GB de memória sejam suficientes para você nas configurações do teu Windows.

• Curtir 1
Postado

Obrigado, 

2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Elias Santos_684874

Deixa que o próprio Windows, com seu desfragmentador, cuida disso automaticamente toda a semana.

Essa perde de espaço você tem que investigar. Pode usar um programinha gratuito como o TreeSize Free que vai te mostrar o que está ocupando muito espaço no teu Windows e assim você vai saber a causa.

Pode excluir também a área de hibernação ( hyberfile.sys ) caso não a use e que costuma possuir alguns gigabytes de tamanho.

Além disso, pode excluir a memória em disco ( pagefile.sys ) caso seus 4 GB de memória sejam suficientes para você nas configurações do teu Windows.

Obrigado, descobri qual era o problema, mesmo sem eu mexer todo espaço do hd estava alocado para os pontos de restauração, tinha 66 gb de backup, aproveitando você sabe quanto é bom deixar para esses pontos de restauração? Deixei 1% do hd, 4gb

Postado
12 minutos atrás, Elias Santos_684874 disse:

sabe quanto é bom deixar para esses pontos de restauração? Deixei 1% do hd, 4gb

é suficiente.. você nao precisa guardar inumeros pontos de restauracao e sim os mais recentes.. com um espaco muito grande vai acontecer isso, de se gastar espaco demasiadamente.. 1% é suficiente

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Elias Santos_684874 disse:

Obrigado, 

Obrigado, descobri qual era o problema, mesmo sem eu mexer todo espaço do hd estava alocado para os pontos de restauração, tinha 66 gb de backup, aproveitando você sabe quanto é bom deixar para esses pontos de restauração? Deixei 1% do hd, 4gb

Sabia que eu estava esquecendo alguma coisa importante ...

No Windows dos meus PCs eu simplesmente desativei esse serviço de restauração. É que quando, por alguma emergência, se faz restauração, o sistema não costuma ficar mais a mesma coisa que antes. Por isso, prefiro fazer uma imagem vez por outra de tudo como backup em outro HD usando o CloneZilla ou o Ghost 8.3. Também faço backup em pendrive e na nuvem com os emails ( gmail.com ).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...