Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, eu gostaria de saber como ligar uma câmera de celular (fora do celular), eu já retirei, meu informaram que a câmera tem 3 "coisas" (sou leigo não liguem) essenciais para o funcionamento, o sensor, uma outra parada lá e o processador, a câmera em si já vem com os dois porém o processamento (uma das três "coisas essenciais" da câmera) vem do celular, e se eu retirar a câmera não vai funcionar, porém vocês sabiam que computador também tem um processador? Então seria possível eu ligar a câmera nas conexões USB da placa-mãe? E então visualizar o que se passa na câmera através do meu monitor?

Postado
7 horas atrás, RS Faria disse:

@Luiz Henrique da Conceição

Você retirou a câmera do celular? Tipo, o módulo todo?

Como assim modulo? Sou leigo, rsrs. Eu retirei a câmera, não retirei a placa, até porque a placa do celular provavelmente deve estar queimada, já que eu o achei no lixo, mais as pessoas não querem reaproveitar sucatas...

Postado
59 minutos atrás, Luiz Henrique da Conceição disse:

Como assim modulo? Sou leigo, rsrs. Eu retirei a câmera, não retirei a placa, até porque a placa do celular provavelmente deve estar queimada, já que eu o achei no lixo, mais as pessoas não querem reaproveitar sucatas...

Isso é um módulo de câmera de smartphone..

YEqWO1YHaVWTjVfY.huge_-511x383.jpg

Lentes, circuito de controle e a interface, na parte de baixo, que faz a conexão da câmera, com a placa-mãe do celular.. É uma peça única, chamada de módulo..

Se não foi isso que você tirou, não sei o que você fez.. Talvez, seja melhor tirar uma foto do que você tem aí.. De qualquer forma, não acho que tem jeito de utilizar ela..

Postado
20 horas atrás, RS Faria disse:

Isso é um módulo de câmera de smartphone..

YEqWO1YHaVWTjVfY.huge_-511x383.jpg

Lentes, circuito de controle e a interface, na parte de baixo, que faz a conexão da câmera, com a placa-mãe do celular.. É uma peça única, chamada de módulo..

Se não foi isso que você tirou, não sei o que você fez.. Talvez, seja melhor tirar uma foto do que você tem aí.. De qualquer forma, não acho que tem jeito de utilizar ela..

Tenho apenas o quadrado com a lente no meio, esse "mini circuito" que vem incluindo eu não peguei junto. Eu reparei que em baixo há vários conectores "pinos", será que se eu achar algum positivo e negativo desses conectores eu não acho a forma de ligar?

Postado
1 hora atrás, Luiz Henrique da Conceição disse:

Tenho apenas o quadrado com a lente no meio, esse "mini circuito" que vem incluindo eu não peguei junto. Eu reparei que em baixo há vários conectores "pinos", será que se eu achar algum positivo e negativo desses conectores eu não acho a forma de ligar?

Ele pode ser diferente, dependendo do telefone.. Não é um padrão..

Se ele tem pinos, esses pinos tem função.. Como descobrir qual a função de cada um e como fazer algo que controle essa câmera, eu desconheço..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...