Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoas, comecei a pouco tempo em um curso de Algoritmos computacionais, e a linguagem que a gente está utilizando nas aulas é o C. Preciso criar um código com um banco de dados e uma opção para pesquisa. A ideia do projeto é ter todos os elementos químicos salvos na memória do programa e poder pesquisar o nome dele, mostrando o elemento e o número atômico do mesmo. Não tenho muito conhecimento sobre a criação dos códigos ainda, então se puderem me ajudar mostrando o exemplo de um código assim com 1 ou 2 elementos já me ajudaria bastante

Postado

Bom dia @Leonardo_Augusto

O código em si a gente não pode fazer antes de você pelo menos postar uma tentativa, mas tentando te dar uma ideia você criaria uma matriz no inicio do sistema com todos os elementos lá e depois pediria para o usuário passar um nome como parâmetro e então você faria um loop percorrendo a parte de nomes da matriz comparando o nome dado pelo usuário com os nomes dos elementos, e se você achasse mostraria as informações daquela linha da matriz.

Espero ter ajudado :D  

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Olá ... !

@Leonardo0308 exatamente!

e ainda fiquei pensativo com relação a:

21 minutos atrás, Leonardo_Augusto disse:

mostrando o elemento e o número atômico do mesmo

Mostra de que forma?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, AnsiC disse:

Mostra de que forma?

Eu imagino que essa informação já estaria salva no sistema pronta para ser impressa na tela, por isso recomendei uma matriz, ai ele por exemplo salva o nome em uma linha e o numero atômico na outra linha estando na mesma coluna para a consulta.

• Curtir 1
Postado

@Leonardo0308

1 minuto atrás, Leonardo0308 disse:

Eu imagino que essa informação já estaria salva no sistema pronta para ser impressa na tela, por isso recomendei uma matriz, ai ele por exemplo salva o nome em uma linha e o numero atômico na outra linha estando na mesma coluna para a consulta.

Correto! E o banco de dados poderia ser também um álbum dos elemento mais suas informações periódicas, ou imagem mais texto informativo, enfim exites tantas forma de exibir / mostrar.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!