Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou escolhendo as peças para montar um PC do zero, mas acabei ficando preso na escolha do Gabinete.

Até então, minhas escolhas são as seguintes:

• B360 D3H (MicroATX)
  • i5 8400
  • 8GB 2133Mhz DDR4 (ou 2400Mhz, o que estiver mais barato quando for comprar) (mais pra frente pegarei mais 8)
  • Corsair CX450
  • HD Seagate SATA 3,5´ 2TB 7200RPM

No momento não possuo dinheiro para investir em uma GPU, então pretendo simplesmente usar a do meu PC antigo, que é uma GT 710 2GB.

E mais pra frente pegar uma GTX 1050ti ou uma GTX 1060 6GB OC, o que caber no meu orçamento.

Sobre as escolhas da futura placa de vídeo, já fui avisado que o i5 8400 é um processador um tanto quanto forte, e até mesmo a GTX 1060 6GB OC não seria o suficiente pra ele, mas não vejo isso como um motivo para pegar um i3 8100, já que eu gostaria de jogar BOTW usando o CEMU, e ele é fortemente baseado em CPU.

Então, tendo em mente essas configurações, alguém pode indicar um bom Gabinete, focando o CustoXBenefício, que caiba tudo corretamente?

E sobre o gabinete, se ele não possuir fans/ventoinhas, o ideal é comprá-las também? Se for o caso, elas são ligadas diretamente na fonte?

Obrigado pela atenção. :D

• Curtir 1
Postado

Ola, cara o gabinete vai mais do seu gosto, mas busque os que a fonte fique na parte inferior dele

31 minutos atrás, juniorasmj disse:

i5 8400 é um processador um tanto quanto forte

Realmente, ele se assemelha ao I7 da geração passada

32 minutos atrás, juniorasmj disse:

se ele não possuir fans/ventoinhas, o ideal é comprá-las também?

Claro, a não ser se voce quer que o seu pc exploda 

• Curtir 1
Postado

@Almirante Ackbar Entendi! KKK, não quero que ele exploda.

Minha principal escolha até agora é o Aero-500, que está em promo agora na Kabum. De acordo com as especificações, ele suporta uma microATX e até 4 fans extras.

E junto com ele, creio que eu pegaria 4x Cooler FAN DeepCool 12x12cm Super Silent Big Airflow XFAN120.

O que você acha dessas escolhas?

Valeu!

• Curtir 1
Postado

8 horas atrás, Almirante Ackbar disse:

mas se você se agrada com ele, compre

Então, eu não ligo se ele é bonito, feio, ou de determinada cor, só estava procurando algo que se encaixasse com as minhas necessidades. Mas acabei pegando o AERO 500 mesmo!

8 horas atrás, Almirante Ackbar disse:

Só cuida com as ventoinhas, olhe para ver se elas se encaixam nesse gabinete

Pela descrição da Kabum, cabe certinho :D

E para atualizar o post, segue uma informação interessante.

Depois de alguma pesquisa, eu retiro o que eu disse sobre isso:

9 horas atrás, juniorasmj disse:

No momento não possuo dinheiro para investir em uma GPU, então pretendo simplesmente usar a do meu PC antigo, que é uma GT 710 2GB.

Acabei vendo aqui que a própria GPU Onboard do i5 8400 é melhor que a GT 710: http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GeForce-GT-710-vs-Intel-UHD-Graphics-630-Desktop-Coffee-Lake-i5-i7/m77649vsm356797

Pelo visto vou ter que usar a onboard mesmo, auisedhufgh caraca, não sabia que a 710 era tão ruim assim KKKK

Enfim, se tiver algum moderador acompanhando, considerem este tópico encerrado o/

Obrigado pela ajuda @Almirante Ackbar e @Conrado Cicero.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!